terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

PREFEITURA DE LAGOA GRANDE EMITE NOTA DE RESPOSTA SOBRE A ESCOLA DE JUTAI


Em resposta a notícia publicada, em relação a Escola de Jutaí, de que a Prefeitura Municipal de Lagoa Grande teria abandonado a obra, informamos que não procede.
Inicialmente, esclarecemos que, devido à ausência de transição de governos e falta de transparência por parte do Ex Gestor, a Administração Municipal (2017-2020), não teve a oportunidade de tomar conhecimento sobre vários contratos administrativos. Por conta disso, desde o primeiro dia de governo, suspendemos todos os contratos para que pudéssemos analisar caso a caso e quando necessário, instaurar auditoria interna para apurar possíveis irregularidades que possam ter causado prejuízos aos cofres públicos.
O Contrato 050/2014 foi celebrado em 14.05.2014 com previsão para conclusão em 09 (nove) meses. Porém, passados mais de 2 anos e meio (31 meses), a gestão passada concluiu pouco mais da metade da obra.
Após auditoria realizada pelo setor de engenharia da Prefeitura, podemos verificar que nesse mesmo período da gestão anterior, foram pagos serviços sem previsão contratual que ocasionaram um prejuízo ao Município que ultrapassa R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais). Podemos perceber, dentre diversas irregularidades, que a placa da obra e o escritório de apoio foram pagos DUAS VEZES! 
Diante desses fatos, estamos organizando a documentação necessária para comunicar aos órgãos de fiscalização para apurar os possíveis atos de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, que causaram sérios prejuízos aos cofres públicos e descobrir o verdadeiro destino desses valores pagos de forma ilegal.
Por fim, esclarecemos que, após essas providências, concluiremos o processo administrativo necessário para conclusão da obra, com recursos próprios, e entregaremos para que a população lagoagrandense, em especial, nossos alunos da rede municipal, possam utilizar esse equipamento.


Ascom: Pmlg

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