domingo, 19 de maio de 2019

A Prefeitura Municipal de Lagoa Grande através da secretaria de Assistência Social realizou ontem (18) uma blitz educativa


A Prefeitura Municipal de Lagoa Grande através da  secretaria de Assistência Social realizou ontem (18)  uma blitz educativa em alusão ao dia nacional de enfrentamento ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.


     O dia 18 de maio foi instituído com o intuito de lembrar a data em que a criança Araceli de apenas 8 anos foi violentada barbaramente e morta no ano de 1973. Crime este que até hoje está impune. No ano de 2000 a lei  N 9.970, DE 17 DE MAIO DE 2000. foi criada para tornar esse dia uma data de luta contra toda as formas de violência sexual infanto juvenil e o município de Lagoa Grande ano a no vem se destacando ampliando as suas campanhas a fim de informar crianças, jovens e adultos sobre formas de proteção e mecanismos de denúncia.

Durante o evento realizado hoje a equipe do conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente, Conselho Tutelar, NUCA Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, selo  UNICEF  Cras, Creas, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e secretaria de Assistência realizaram uma panfletagem informativa e adesivação aos transeuntes e carros que passaram pela BR 428. Alem disso a equipe contou com uma tenda como ponto de apoio na feira livre, onde as crianças participaram de jogos educativos para aprender a se proteger contra a violência sexual.  Tudo ao som da música entoada na roda de capoeira do grupo do SCFV.
De acordo com a Secretária de Assistência Social Eliene Martins o evento foi bastante produtivo, pois chamou a atenção da sociedade sobre a importância de defendermos as nossas crianças.




Nenhum comentário:

Postar um comentário