Um ônibus que levava a delegação da equipe sub-15 do Bahia para São Paulo se envolveu em um acidente na manhã deste sábado (4), na BR-251, próximo à cidade Santa Cruz de Salinas, em Minas Gerais. De acordo com nota enviada pelo clube, todos os atletas passam bem. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois veículos bateram de frente. O motorista do ônibus, identificado pelo clube como Carlos Oliveira Pacheco, faleceu no local, bem como o motorista do caminhão.
Estavam no ônibus 16 atletas e seis integrantes da comissão técnica. Destes, nove foram encaminhados para atendimento médico, sendo que oito já foram liberados. De acordo com a assessoria tricolor, nenhum dos casos é grave. O preparador de goleiros Duda Varjão segue em observação, mas, segundo o Bahia, não preocupa. O restante da delegação está a caminho de Montes Claros, de onde vai seguir de avião para Salvador.
O time sub-15 do Bahia se deslocava para participar da Copa Nike, em São Paulo, em um ônibus alugado pelo clube. O coordenador da divisão de base tricolor, Marcelo Vilhena, se deslocou para o local para dar apoio aos atletas e funcionários. Unidades do Samu e Corpo de Bombeiros, com apoio de aeronave, ajudaram no resgate aos feridos, que foram levados para hospitais de Salinas e Taiobeiras, além de Montes Claros, onde uma vítima grave foi internada. Segundo os bombeiros, esta vítima grave era motorista reserva do ônibus e segue internada.
PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanha a ocorrência e a causa do acidente ainda é desconhecida. Até a publicação desta reportagem, a ocorrência segue em andamento, e a pista está interditada na altura do km 235. Parte da carga do caminhão, que transportava eletrodomésticos, foi saqueada por populares que passavam pelo local do acidente.
Bahia
O Bahia divulgou uma nota oficial na qual lamenta o acidente. Confira abaixo.
O Esporte Clube Bahia vem a público lamentar um acidente ocorrido na manhã deste sábado (4) envolvendo o ônibus que transportava o time sub-15 tricolor para a Copa Nike, em São Paulo.
O motorista Carlos Oliveira Pacheco não resistiu à colisão frontal com uma carreta na região de Salinas, em Minas Gerais, e faleceu na hora. Ele era funcionário da MS Turismo, empresa a qual o veículo foi alugado.
Nossos jovens atletas estão bem, mas alguns integrantes da comissão técnica foram encaminhados para atendimento médico. O coordenador da divisão de base Marcelo Vilhena já está se deslocando ao local.
O Bahia está em contato permanente com a Secretaria de Assistência Social de Salinas-MG, com a Santa Casa de Montes Claros-MG e com os diretores dos hospitais que estão prestando socorro aos profissionais tricolores. Assim que possível, o clube divulgará informações adicionais sobre o assunto.
Sudesb
A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) também divulgou nota de solidariedade. Acompanhe abaixo.
A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, solidariza-se com o Esporte Clube Bahia, em especial os 16 atletas e 6 integrantes da comissão técnica do sub-15, envolvidos num acidente rodoviário na manhã deste sábado (4), na saída da BR-116, próximo ao município de Santa Cruz de Salinas, em Minas Gerais. O grupo seguia em viagem a São Paulo, para disputa da Copa Nike.
Ao mesmo tempo, lamenta profundamente e presta sua solidariedade aos familiares do motorista do ônibus Carlos Oliveira Pacheco e do caminhão que não resistiram aos ferimentos, vindo a óbito.
A Sudesb também segue confiante na recuperação do treinador de goleiros Eduardo Brandão, o Duda, que se encontra internado em observação.
Por fim, torce pela pronta recuperação psicológica de toda a equipe, para que esteja mais uma vez firme e completa para brilhar na Copa 2 de Julho, organizada pela autarquia do esporte e que terá sua décima primeira edição iniciando no dia 29 de junho próximo.
(Com informações do Globoesporte.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário