segunda-feira, 13 de maio de 2019

GREVE NACIONAL

A greve, o direito e a incoerência
Já está marcado. A Praça do Bambuzinho, no Centro de Petrolina, vai receber profissionais de educação do setor público e privado para movimentarem a greve nacional, que deve acontecer no próximo dia 15 em todo o Brasil. Em Juazeiro, a mobilização ocorrerá na Univasf, no bairro Santo Antônio.
A greve se coloca contra a reforma da previdência e o congelamento de verbas da educação, propostas pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). Para este protesto você verá representantes de centrais sindicais, professores, estudantes e diversos trabalhadores de diversas categorias.
E é assim que tem que ser. O cidadão precisa se movimentar e buscar seus direitos, mas os políticos ou politiqueiros não podem se aproveitar disso para empunharem as bandeiras dos dos seus próprios interesses se esquecendo que o seu time pratica o mesmo. Nessa guerra não tem santo.
Se vão bater em Bolsonaro, precisam bater também no governador da Bahia, Rui Costa (PT), que promoveu o confisco do orçamento das universidades nos últimos anos, no desrespeito a autonomia universitária, no corte dos recursos para o ensino, a pesquisa e a extensão, na desvalorização dos professores ao não garantir o previsto em lei, regime de trabalho, promoções, salários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário