O presidente da Central Única de Bairros de Petrolina (Cubape), Pedro Caldas, vai oficializar nesta terça-feira (25) na Câmara de Vereadores pedido de realização de uma audiência pública para debater a segurança no trânsito da Avenida Sete de Setembro. Como este Blog já mostrou, após as obras de duplicação, o local ainda não dispõe de um trecho seguro para pedestres e ciclistas.
Na noite de ontem (24), uma mulher veio a óbito na avenida, após ser atropelada por um carro de passeio. Ela estava de bicicleta e tentava atravessar para o outro lado da pista.
Para a audiência deverão ser convidados representantes do DNIT, prefeitura municipal, PRF, Ministério Público Federal (MPF), AMMPLA, Secretaria de Infraestrutura, Associação dos Ciclistas de Petrolina e líderes comunitários. Um dos principais assuntos a serem abordados é que as autoridades apresentem medidas que assegurem o cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o qual afirma que “é dever do Estado assegurar a todos um trânsito seguro”. “Precisamos o mais rápido possível unir forças para que outras vidas não venham ser ceifadas na nova Avenida Sete de Setembro”, pondera Caldas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário