O vereador de Petrolina, Domingos de Cristália (PSL), terá uma semana decisiva para suas pretensões de continuar representando sua comunidade na Casa Plínio Amorim.
Já está na pauta do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) o processo (RE 154), divulgado no site da instituição, que analisará a denúncia contra Domingos por abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2016. Em Petrolina, a Vara da Fazenda Pública considerou que o vereador infringiu a lei eleitoral quando supostamente teria distribuído materiais de construção no Distrito de Izacolândia, zona rural de Petrolina, em troca de votos.
Caso o TRE-PE ratifique a decisão em primeira instância, Domingos de Cristália poderá voltar do Recife fora da cadeira de vereador, conforme já divulgado por esta Coluna, e seu suplente Alvorlande Cruz assumiria de imediato. Quem ficaria ainda mais fortalecido é o prefeito Miguel Coelho (sem partido), que ganharia mais um aliado na Casa Plínio Amorim.
Em todas as entrevistas que já concedeu à imprensa de Petrolina, Domingos mostrou-se inteiramente tranquilo com seu futuro político. Ele sempre deixou claro estar pronto para tudo, por pior que seja a decisão do tribunal, e sabe também que praticamente terá de recomeçar do zero todo o seu trabalho que o levou ao Legislativo. Mas como o próprio Domingos afirmou, uma pessoa que já chegou a passar fome na vida tira qualquer revés de letra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário