O SENAI Pernambuco está com matrículas abertas para os estudantes interessados em aprender uma profissão em um curso técnico. Das 450 vagas disponíveis em todo estado, a unidade de Petrolina vai inscrever 130 alunos para os cursos de Eletromecânica, Manutenção Automotiva, Alimentos, Administração e Eletrotécnica. Para o curso de técnico em Eletromecânica a escola do Senai de Petrolina vai formar uma turma com 25 alunos e as aulas começam no dia 7 de outubro. Já os interessados em fazer o curso de Manutenção Automotiva devem se preparar para o início das aulas que será no dia 2 de setembro. A turma será composta também com 25 alunos. O curso de técnico em Alimentos começou no dia 17 desse mês com 25 alunos e os 30 alunos do curso de Administração começam as aulas no dia 12 de agosto. Os 25 novos técnicos que vão se formar em Eletrotécnica começaram as aulas no último dia 17 de julho. Todas as turmas vão funcionar no turno da noite.
Para a Gerente de Educação do SENAI, Carla Abigail, os cursos técnicos atendem de forma imediata à demanda do mercado de trabalho. A prova disso é que o índice de inserção profissional da instituição na indústria pernambucana é superior a 75%. “O curso de formação técnica profissional traz em seu projeto pedagógico a interface com as demandas do mercado, possibilitando a inserção veloz dos talentos ao mercado profissional. A sua duração também é um atrativo, entre um a dois anos, a depender do curso”, ressalta. Os cursos são pagos e as aulas terão início entre os meses de julho e setembro deste ano.
INSCRIÇÕES – As matrículas podem ser feitas nas secretarias das próprias escolas, mediante apresentação de originais e cópias de RG, CPF, comprovantes de residência e escolaridade. Para se inscrever, é necessário que o aluno tenha concluído ou esteja cursando o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.pe.senai.br.
SENAI Petrolina: Av. Monsenhor Ângelo Sampaio, nº 267, bairro Vila Eduardo, das 7h30 às 22h. Mais informações pelo telefone: (87) 3202-1390.
Nenhum comentário:
Postar um comentário