sábado, 17 de agosto de 2019

Após polêmica, Prefeitura de Juazeiro justifica recolhimento do ‘Monumento da Muriçoca’

A prefeitura de Juazeiro (BA) enviou nota a este Blog se posicionando sobre o recolhimento da escultura de uma muriçoca gigante colocada em frente à Rodoviária da cidade, no bairro João XXIII, ontem (16). O caso ganhou repercussão nas redes sociais e o autor da obra, Rafael Pereira da Cruz, disse que sua intenção era gravar um vídeo e colocar no YouTube.

Na nota, a Prefeitura justifica “que qualquer intervenção, apresentação ou exposição em solo público necessita de prévia comunicação e/ ou autorização para que seja realizada“.
Acompanhe a nota, na íntegra:
A Prefeitura Municipal de Juazeiro informa que qualquer intervenção, apresentação ou exposição em solo público necessita de prévia comunicação e/ ou autorização para que seja realizada. A obra do referido autor não tinha licença para exposição, por isso foi recolhida pela Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano.
Com relação ao trabalho de combate às muriçocas em Juazeiro, a Prefeitura informa ainda que é um trabalho que inicia com a limpeza dos canais fluviais, logo em seguida acontece a aplicação de cal para impedir a reprodução do mosquito Aedes aegypti, além do trabalho de saneamento desenvolvido pelo SAAE na cidade, onde até o final do ano chegará a 96% da cidade saneada, com isso, os canais deixarão de receber esgoto doméstico e passarão a ser o curso das águas das chuvas.
Ascom/PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário