quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Na Oitava edição do Semiárido Show, O Prefeito Vilmar Cappellaro Discursa Representando Todos os Prefeitos da Região


Nesta terça-feira inicio a oitava edição do Semiárido Show. O evento começou as 10hs da manha ira até  22 de novembro  é fruto de uma parceria entre Embrapa e IPA os dois órgãos, buscam  levar aos produtores e empreendedores da região as principais pesquisas e inovações com foco no desenvolvimento sustentável do semiárido brasileiro. Diversas autoridades prestigiaram a solenidade de abertura da feira, a exemplo O presidente do IPA, Odacy Amorim, e o Chefe Geral da Embrapa, Pedro Gama,  a deputada Dulcicleide Amorim, do Secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Dilson Peixoto, e dos prefeitos Afrânio, Rafael Cavalcanti, de Santa Filomena, Cleomatson Vasconcelos.

O Prefeito de  Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro, discursou Representando todos os Prefeitos da Região, falando na importância de uma feira deste porte onde o pequeno agricultor  tem a oportunidade de participar expondo seus produtos e aprendendo mais sobre a tecnologia que a cada dia avança na área agrícola,   
Com o tema “Dinâmicas de Desenvolvimento Regional e Inovação”, a feira traz uma programação intensa e diversificada, que envolve mais de 70 oportunidades de capacitações entre minicursos, palestras, oficinas, seminários e dias de campo, tudo gratuito e aberto ao público. Entre os temas que serão abordados estão os sistemas de cultivo para o Semiárido, tecnologias de captação de água e irrigação, criação animal (galinha, caprinos e ovinos), modelos para a exploração sustentável da caatinga, manejo e conservação dos solos e apresentação de novas cultivares.  
Estima um publico de 15 mil pessoas no evento, entre agricultores, estudantes, empresários, pesquisadores, agentes de assistência técnica, extensão rural e demais interessado. Também são aguardadas mais de 100 caravanas provenientes de vários estados do Nordeste, e participação internacional com comitiva de produtores e representantes de instituições de países que compõem o corredor seco, entre eles El Salvador, Honduras, Guatemala e México.





Nenhum comentário:

Postar um comentário