Finalmente a ponte do Rio Pequi, que fica em Bodocó, no Sertão do Araripe, foi inaugurada. O ato foi realizado na tarde de ontem (9), com a presença do governador do estado, Paulo Câmara. A obra custou quase R$ 5 milhões.
“A obra está entregue, a ponte foi feita nas melhores técnicas de engenharia e pensada para que possa enfrentar outras grandes enxurradas. Vamos continuar cuidando das estradas e espero que possamos avançar mais”, garantiu o governador.
Localizada na PE-545, entre Bodocó e Ouricuri, a estrutura da ponte do Rio Pequi cedeu durante uma enchente no dia 13 de abril de 2018. Para dar trafegabilidade a população, foi feito um desvio, mas, mesmo assim, durante quase dois anos os transtornos foram inúmeros no local.
A nova ponte tem 60 metros de comprimento por 10,80 de metros de largura. A secretária de Infraestrutura do estado, Fernandha Batista, garantiu total segurança na obra. “É uma ponte que foi ampliada, conta com toda proteção também ao pedestre. A estrutura de fundação ela foi justamente pensada para que mesmo que ocorra uma chuva muito intensa não haja nenhum problema na estrutura”, explicou.
Durante o evento também foram entregues 100 títulos de posse de terras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário