sexta-feira, 20 de março de 2020

Com apoio de órgãos da prefeitura e do 2º BIEsp, Guarda Civil de Petrolina intensifica fiscalização em feiras livres após decreto municipal

Após o novo decreto do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, determinando o fechamento de feiras livres e do Mercado Turístico, coube à Guarda Civil Municipal (GCM) fazer sua parte. Nesta sexta-feira (20) as equipes começaram a intensificar a fiscalização para evitar aglomerações nesses espaços. Um dos locais foi a feira livre da Areia Branca, na zona leste, onde desde as primeiras horas da manhã de hoje os GCMs estão de prontidão.
O local foi cercado por viaturas da Guarda e da Polícia Militar (PM), com o objetivo de orientar que os feirantes não montassem suas bancas. “A operação foi educativa. Faremos a mesma ação em todas as feiras do município, seguindo o cronograma de funcionamento de cada uma delas. Contamos com a compreensão da população e dos feirantes para que possamos passar por este momento emergencial”, explicou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Giovanni Costa.
A operação contou com representantes do Disciplinamento Urbano da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH), Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Seculte), Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) e do 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário