Uma mulher de 64 anos foi detida após agredir um jovem negro que participava de uma manifestação antirracista no fim de semana em Shorewood, nos Estados Unidos. Em vídeo publicado pelo TMZ, é possível ver a mulher, identificada como Stephanie Rapkin, cuspindo no rapaz.
De acordo com o site, ela teria bloqueado com seu carro a passagem de manifestantes que protestavam pela morte de George Floyd. O vídeo mostra as pessoas pedindo para ela voltar ao carro e sair do caminho, mas ela se recusa e discute com o grupo. Em determinado momento, um jovem se aproxima e é surpreendido por Stephanie com cuspe no rosto.
Segundo a imprensa local, ela foi detida e liberada no sábado, e presa novamente no domingo após se envolver em uma briga com manifestantes que protestavam em frente à sua casa.
"A vítima no incidente de hoje relatou que estava protestando pacificamente na calçada em frente à casa da suspeita, quando a suspeita saiu e se envolveu em uma briga verbal com os manifestantes. A suspeita então bateu com as duas mãos no peito da vítima e a empurrou fisicamente", diz o comunicado da polícia de Shorewood.
Quando as autoridades disseram a Stephanie que ela estava presa por agressão e conduta desordeira, ela resistiu e atingiu um dos policiais na virilha. Agora ela está sendo acusada também a agressão a um agente da lei e resistência/obstrução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário