sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

FUNCIONARIOS DA EMPRESA KMS TERCEIRIZADA NO IF SERTÃO PETROLINA ESTÃO DESDE DE JANEIRO SEM RECEBER SALARIOS

 

Funcionários do IF sertão-pe trabalha na empresa terceirizada  KMS a gente estamos aqui passando por dificuldade na instituição federal rapaz passando fome trabalhando sem receber seus salários  do pessoal cortando a energia do pessoal  devendo pensão alimentícia e ninguém toma uma providencia  ninguém toma atitude nem o diretor responsável, pelo o instituto aí fica  numa briga briga no corre-corre nós estamos aqui pendurado tem como você sair da empresa precisamos de  uma forcinha de algum órgão nos  vamos no ministério público do trabalho, mas só que   receber denuncias online no ministério do trabalho tudo fechado nenhum órgão competente está nos ajudando, por que todas as categorias estão sem receber salários...

estamos sem receber  salário do mês de janeiro de fevereiro e a gente está passando por uma dificuldade, aqui muito grande a gente procura administração do instituto IF Sertão ele dizem que não tem nada haver com agente e sim com a empresa contratada, agente trabalha para a empresa KMS que é terceirizada do instituto IF Sertão.  eles nos dá como resposta que não tem nada a ver com funcionários ele só tem a responder a empresa KMS, a gente procura a empresa não consegue entrar em contato com a empresa pois a mesma é  de Recife, e não responde e a gente tá passando por uma dificuldade que a gente foi até demitido agora por conta de estarmos correndo a atrás dos nossos direitos   vamos denunciar a ministério do trabalho a defensoria  e estamos sendo prejudicado a gente gostaria que alguém nos ajudasse aqui no instituto IF Sertão Campus Petrolina. 

(esse foi o relato de Funcionários da KMS terceirizada do IF Sertão Campus Petrolina) 

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Governo anuncia toque de recolher em toda a Bahia a partir desta sexta


 O governador Rui Costa anunciou nesta terça-feira (16) uma medida mais drástica para conter o avanço da pandemia do coronavírus na Bahia. Para isso, ele decretou toque de recolher em todo o estado, das 22h às 5h, por sete dias, com possibilidade de prorrogação.

A medida começa a valer nesta sexta-feira (19) e inclui todos os municípios baianos, com exceção das regiões Oeste, Irecê e Jacobina, onde as taxas não estão elevadas. A decisão foi tomada após reunião do governador com prefeitos no final desta tarde, onde ficou definido o toque de recolher.

O objetivo é evitar a convivência em bares, bebidas, carros de som, enfim, aquelas aglomerações na madrugada, porque em geral estão associadas a bebidas alcoólicas e, portanto, ao descuido nas relações de convivência. Com isso, esperamos preservar vidas humanas e garantir leitos hospitalares para quem precisar. Faço um apelo para que todos os prefeitos nos ajudem nessa mobilização“, disse o governador. As informações são do Correio da BA

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Lagoa Grande tem 5 novos casos da Covid-19 em 24h. Total chegou a 607 infectados


 Com 16 mortes por Covid-19, foram confirmadas até esta segunda-feira (15) em Lagoa Grande, no Sertão Pernambucano, 607 casos confirmados, deste total, 548 já receberam a cura clínica. Os casos ativos tiveram um aumento, foram cinco novos casos, agora são 43 pessoas que ainda continuam infectados com a doença. 3.330 casos foram descartados e outros 32 estão em investigação. Em relação ao número de vacinados, segundo o último boletim divulgado no site da prefeitura, pela equipe do PNI de Lagoa Grande, foram: 179 trabalhadores da Saúde e 125 idosos a partir de 85 anos.

Toque de recolher poderá ser retomado na Bahia

 


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou neste terça-feira (16) que a restrição para o funcionamento de algumas atividades econômicas pode voltar a ocorrer no Estado, por conta dos altos índices de contaminação e de mortes pela covid-19. Ele disse que o chamado “toque de recolher” pode ser adotado mais uma vez em todos os municípios.

Rui informou que irá tratar da questão em reunião com prefeitos e representantes da União dos Municípios da Bahia. O governador ressaltou ainda, que a proposta da restrição tem o objetivo de preservar vidas e evitar que pessoas morram sem atendimento médico.

Pernambuco totaliza 282.913 casos da Covid-19 e 10.711 mortes nesta terça


 Pernambuco confirmou, nesta terça-feira (16), 1.582 casos da Covid-19 e 34 óbitos provocados pela doença. Com isso, o estado passou a totalizar 282.913 infectados pelo novo coronavírus e 10.711 mortes causadas pela pandemia, números que começaram a ser contabilizados em 2020.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou que os novos registros da Covid-19 em Pernambuco se dividem entre 62 diagnósticos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 1.520 quadros leves da doença. Isso fez o estado chegar a 31.858 casos graves e 251.055 formas leves.

Com relação às 34 mortes, elas aconteceram entre 26 de outubro de 2020 e a segunda-feira (15). “Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde“, afirmou o governo de Pernambuco, por meio de nota. (Fonte: G1)

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Prefeito de Lagoa Grande apresenta plano de governo em entrevista à TV Grande Rio


Temas como infraestrutura, desenvolvimento econômico, realização de processo seletivo, abastecimento d'água, enfrentamento à pandemia da Covid-19, entre outros foram abordados por Vilmar Cappellaro.

Nesta segunda-feira (8), o GR1 da TV Grande Rio deu continuidade à série de entrevistas com prefeitos eleitos nos 23 municípios do Sertão Pernambucano que fazem parte da área de cobertura da emissora. O entrevistado foi o prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro que apresentou o plano de governo e respondeu as perguntas da população.

O gestor foi reeleito para o cargo e neste mandato tem como prioridade o desenvolvimento econômico e geração de emprego.


Em relação a pandemia do novo coronavírus, o gestor explicou que a vacinação dos grupos prioritários deve ser finalizada esta semana.

"Nossos profissionais da saúde, de acordo com as vacinas que chegaram, os que tinham condições de recebê-las, grande parte já foi atendido. Então ainda falta uma parte da população. Nós estamos recebendo mais 160 doses da vacina que nessa semana nós vamos complementar. E a segunda etapa que nós já iniciamos a vacinação também, com os idosos acima de 85 anos, nessa semana também nós iremos atender a todos. indo de casa em casa. Existe ainda muita resistência de muitas pessoas que não querem receber, é um trabalho cuidadoso que nós estamos fazendo. Nós acreditamos, segundo nosso secretário e nossa equipe que essa semana nós devemos concluir".

"Nós podemos dizer que hoje Lagoa Grande já é uma cidade de oportunidades. Nós criamos uma infraestrutura para podermos trazer para nossa cidade os investimentos, investidores e isso está acontecendo. Nós vamos dar sequência a isso, nós temos uma área de desenvolvimento econômico que nós não queremos chamar de área industrial, porque estaria restrita às indústrias. Então a área de desenvolvimento econômico porque vários segmentos da economia podem se estabelecer. É uma parceria pública-privada, junto com empresários, junto com o governo do estado e com a prefeitura de Lagoa Grande. Nós já temos quatro empresas e inclusive uma delas já assinou um contrato de intenção de se instalar lá".

A população enviou perguntas para o prefeito, entre elas um dos temas abordados foi a realização de concurso para a área da educação."Nós vamos fazer o processo seletivo. Estamos recontratando os professores agora para o início das aulas em cima do processo seletivo que nós fizemos no ano passado e nós já estamos preparando um novo processo seletivo, porque nós entendemos que dentro da educação nós temos profissionais suficientes que atendam os nossos alunos. O que acontece é que nós temos muitos profissionais readaptados e nós não podemos desconsiderar isso, então a qualquer momento eles podem voltar novamente às atividades. Então nós estamos monitorando esse trabalho e também houve um decréscimo no número de alunos matriculados".

sábado, 6 de fevereiro de 2021

Jovem conhecido por ferrugem é brutalmente assassinado à facadas na Praça dos Estudantes em Lagoa Grande


 A madrugada deste sábado dia 06 de fevereiro começou violenta.

Um jovem conhecido como "ferrugem" foi brutalmente assassinado à golpes de faca.

Segundo informações o crime aconteceu na Praça dos Estudantes em Lagoa Grande.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Dono de Van é assassinado com tiros à queima-roupa na entrada do projeto N-10 em Petrolina

 


O jovem cabroboense, conhecido por Evaldo, morreu vítima de disparos de arma de fogo, em tentativa de assalto nas proximidades da Serra da Santa em Petrolina. Segundo informações por voltas das 14h, um senhor teria pego a Van na cidade de Petrolina com destino a entrada do N-11, chegando lá pediu para que o motorista seguisse mais à frente, entre a entrada do N-11 e a Serra da Santa o senhor pediu que o motorista parasse próximo a uma entrada que dá acesso a uma estrada vicinal. Ao parar o veículo, de imediato dois homens armados saíram do mato e anunciaram o assalto, a arma de um dos homens disparou, acertando o peito do jovem Evaldo, proprietário da Van que faz linha Cabrobó-Petrolina. Evaldo não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local. Maiores informações a qualquer momento.

Acusado por vários roubos a ônibus em Petrolina é preso em flagrante


 Policiais Civis da 213ª Delegacia, em Petrolina, colocaram um ponto final na rotina criminosa de um bandido responsável por uma onda de roubos a ônibus do transporte coletivo na cidade. Ele foi preso em flagrante nesta terça-feira (2), após mais dois roubos registrados pela manhã.

A equipe da 213ª DP traçou estratégias e passou a realizar diligências em diversos locais da cidade, vindo a encontrar o acusado na Rua 33 do Bairro São Gonçalo, zona oeste, onde foi efetuada a captura. Conduzido à delegacia, foi feito um auto de prisão em flagrante pelo crime de roubo qualificado.

O homem foi recolhido à carceragem da polícia para aguardar a realização da audiência de custódia e representando à autoridade judicial pela decretação da sua prisão preventiva.