quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Prefeito de Lagoa Grande apresenta plano de governo em entrevista à TV Grande Rio


Temas como infraestrutura, desenvolvimento econômico, realização de processo seletivo, abastecimento d'água, enfrentamento à pandemia da Covid-19, entre outros foram abordados por Vilmar Cappellaro.

Nesta segunda-feira (8), o GR1 da TV Grande Rio deu continuidade à série de entrevistas com prefeitos eleitos nos 23 municípios do Sertão Pernambucano que fazem parte da área de cobertura da emissora. O entrevistado foi o prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro que apresentou o plano de governo e respondeu as perguntas da população.

O gestor foi reeleito para o cargo e neste mandato tem como prioridade o desenvolvimento econômico e geração de emprego.


Em relação a pandemia do novo coronavírus, o gestor explicou que a vacinação dos grupos prioritários deve ser finalizada esta semana.

"Nossos profissionais da saúde, de acordo com as vacinas que chegaram, os que tinham condições de recebê-las, grande parte já foi atendido. Então ainda falta uma parte da população. Nós estamos recebendo mais 160 doses da vacina que nessa semana nós vamos complementar. E a segunda etapa que nós já iniciamos a vacinação também, com os idosos acima de 85 anos, nessa semana também nós iremos atender a todos. indo de casa em casa. Existe ainda muita resistência de muitas pessoas que não querem receber, é um trabalho cuidadoso que nós estamos fazendo. Nós acreditamos, segundo nosso secretário e nossa equipe que essa semana nós devemos concluir".

"Nós podemos dizer que hoje Lagoa Grande já é uma cidade de oportunidades. Nós criamos uma infraestrutura para podermos trazer para nossa cidade os investimentos, investidores e isso está acontecendo. Nós vamos dar sequência a isso, nós temos uma área de desenvolvimento econômico que nós não queremos chamar de área industrial, porque estaria restrita às indústrias. Então a área de desenvolvimento econômico porque vários segmentos da economia podem se estabelecer. É uma parceria pública-privada, junto com empresários, junto com o governo do estado e com a prefeitura de Lagoa Grande. Nós já temos quatro empresas e inclusive uma delas já assinou um contrato de intenção de se instalar lá".

A população enviou perguntas para o prefeito, entre elas um dos temas abordados foi a realização de concurso para a área da educação."Nós vamos fazer o processo seletivo. Estamos recontratando os professores agora para o início das aulas em cima do processo seletivo que nós fizemos no ano passado e nós já estamos preparando um novo processo seletivo, porque nós entendemos que dentro da educação nós temos profissionais suficientes que atendam os nossos alunos. O que acontece é que nós temos muitos profissionais readaptados e nós não podemos desconsiderar isso, então a qualquer momento eles podem voltar novamente às atividades. Então nós estamos monitorando esse trabalho e também houve um decréscimo no número de alunos matriculados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário