quinta-feira, 15 de abril de 2021

Prefeitura de Lagoa Grande desenvolve o maior programa de perfuração de poços artesianos da história

 


A Prefeitura de Lagoa Grande, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento do Interior (SEADI), deu início ao maior programa de perfuração de poços artesianos da história. Com recursos próprios, a gestão irá perfurar 100 poços que vai beneficiar dezenas de comunidades do interior. A perfuração de poços contribui com o desenvolvimento das comunidades atendidas. Hoje, por exemplo, foram perfurados quatro poços, totalizando 22. No plano de governo, a gestão municipal assumiu o compromisso em perfurar 150 poços artesianos até o fim do mandato, em 2024, mas pretende bater a meta de 100 poços perfurados até o fim deste mês. 


O prefeito Vilmar Cappellaro destacou a importância da perfuração dos 100 poços artesianos no maior programa da história de Lagoa Grande: “Compartilho com todos vocês a minha felicidade, a minha alegria em conseguirmos trazer essa ação tão importante para nosso povo. Ver a água brotar nessas perfurações que estamos assistindo, nos traz muitas alegrias e esse sentimento nos emociona. O povo precisa de água e essa ação que estamos fazendo com recursos próprios vai proporcionar muitas alegrias ao povo sertanejo”. 


A agricultora Lindalva Lima, moradora do Sítio Baixa do Juazeiro, disse que se sente muito feliz com a perfuração do poço no seu sítio: “Me sinto uma pessoa feliz, quem tem água tem vida e esse poço é tudo para mim. Nossa região é muito seca e foi uma honra ter água no terreiro de casa, eu nasci e me criei aqui e nunca tive. Me sinto honrada, pela graça de Deus e do Prefeito que fez isso por mim”.   O secretário da pasta, Antônio Coelho, disse que fez a escolha certa quando aceitou o convite do prefeito para assumir uma das pastas mais importantes e desafiadoras da gestão: “Quando vejo os poços jorrando água me sinto realizado, dever cumprido, fico feliz juntamente com o agricultor. Serão 100 poços perfurados, 100 demandas atendidas e com a força de vontade do nosso prefeito vamos perfurar muito mais”. 

O programa não levará apenas água, mas também alegria e realização de dias melhores para as famílias do interior de Lagoa Grande. Confira algumas das localidades que já receberam a perfuração dos poços: Sítio Jatobazinho Sítio do meio Fazenda Santiago Barra Bonita Baixa da favela Fazenda Roseiral Pensador Serrote das cadeiras, Baixa do Juazeiro, Morro redondo, Baraúnas, Baixa do Juazeiro Fazenda Baraúnas Sitio Barreiro Branco Sítio Campo formoso Sítio Baixa da Rocinha – Campo Alegre Sítio do Meio – Barreiro Branco. Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lagoa Grande 

Nenhum comentário:

Postar um comentário