A senhora Tânia Coelho, mãe do garoto João Pedro, denunciou no Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco a médica que foi ofertada pela Unimed Vale do São Francisco para realizar o tratamento de Dessensibilização. A profissional não tem especialidade para realizar o tratamento médico que o filho João Pedro precisa fazer em Petrolina, no Sertão do Estado.
“Se um paciente tiver como prescrição uma cirurgia no coração, ela poderá ser realizada por um Dermatologista? Não, não é? Assim é o tratamento. A Dessensibilização só pode ser realizada por um alergologista. Oriento a todos que antes de ir a um especialista consulte o CRM do mesmo para ver se ele realmente é!”, disse Tânia Coelho.
Segundo Tânia, o Conselho Federal de Medicina determina que o especialista só pode ser ofertado pelo plano de saúde ou clínica após estar devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina. “Se não estiver é exercício ilegal da profissão e o paciente pode denunciar o médico”.
“Até a secretaria de saúde de Petrolina ofertou um alergologista para João Pedro, pois quando consultei o CRM, vi que a referida médica não era especialista” afirmou.
A assessoria da Unimed disse que não responde a pautas que estão sendo analisadas pela Justiça.
com a palavra a Unimed com direito de resposta
Fonte: Por Jota Brito Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário