sábado, 14 de maio de 2022

Assassinato da mulher trans no distrito de Vermelhos em Lagoa Grande aumenta as estatísticas de crime contra pessoas LGBTs


 Lagoa Grande vivenciou mais um crime bárbaro contra pessoas LGBT+ na tarde de ontem (13), em Vermelhos. O assassinato da jovem trans, conhecido por Bruna, ascende um alerta das autoridades relacionado à violência contras as pessoas declaradas LGBT+. Nos últimos anos, a cidade Lagoa Grande foi palco de quatro assassinatos envolvendo pessoas deste gênero. Em 2017, o jovem Jean da Silva Santos (Jean Dorson) foi brutalmente assassinato a pedradas. O empresário Mariano Silva, também declarado LGBT, foi assassinado na madrugada do dia 22 de junho de 2019. Pouco mais de um ano depois, em julho de 2020, José Gonçalves de Assis, carinhosamente conhecido como Zezinho do Bar, foi encontrado morto em um hotel no centro de Lagoa Grande. 

Segundo o G1, Pernambuco é o quinto estado que mais mata pessoas trans no Brasil. A Associação Nacional de Travestis e Transexuais registrou 11 casos de mortes violentas contra esse grupo em 2021 no estado. O documento aponta também que o Brasil continua sendo o país que mais mata pessoas trans no mundo, apenas no ano passado foram 316 registros. No caso de Bruna, assassinada a tiros ontem no bairro Invasão em Vermelhos, a Polícia Civil disse que as investigações já foram iniciadas. 

fonte blog do Everaldo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário