segunda-feira, 16 de maio de 2022

Quadrilha especializada em roubar idosos ricos manteve mulher dopada e em cárcere privado no Rio

 


A polícia suspeita Sônia Maria da Costa, de 79 anos, não aguentou tantos remédios que a mantinham drogada e acabou morrendo. Criminosos tentaram ocultar corpo enterrando a vítima com outro nome.


A professora aposentada Sônia Maria da Costa, de 79 anos, foi vítima de uma quadrilha especializada em roubar idosos ricos. Ela foi dopada e mantida em cárcere privado enquanto os criminosos faziam saques e transferências. Mas o plano saiu do controle e a mulher morreu.

Imagens mostram Dona Sônia em uma agência bancária após fazer uma transação: cheia de saúde, cuidava sozinha da própria vida e dos negócios. Dez dias depois, estava novamente numa agência, mas de cadeira de rodas, muito debilitada e cercada por duas mulheres.

Elas levaram o dedo de Sônia até a maquininha para autorizar transferências, e movimentaram uma fortuna.


Professora aposentada, Sônia Maria Pilar da Costa é descendente de portugueses e vivia numa casa em Vila Isabel. Dona de 20 de imóveis na Zona Norte do Rio de Janeiro e também herdeira de uma quinta – uma propriedade rural em Portugal –, Sônia tinha pelo menos R$ 5 milhões no banco. Fora o que ficava em casa, porque tinha o hábito de deixar parte dos aluguéis que recebia num cofre. Mas nunca foi de esbanjar, levava uma vida simples para alguém de tantas posses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário