domingo, 6 de janeiro de 2013

GRAVE ACIDENTE NA ESTRADA DA UVA E DO VINHO



Na madruga desta sexta (04) aconteceu um grave acidente com um FIAT UNO na estrada da uva e do vinho que da acesso de Lagoa Grande a Vermelhos, onde vitimou um amigo nosso Léo Carlos, 37 anos popular Kaká da antena segundo informações. o mesmo vinha da fazenda Milano na madrugada de sexta mais ou menos as 03:30 quando perdeu o controle do seu carro, e capotou por varias  o vitimando,  junto com ele vinha um amigo e esta hospitalizado, o sepultamento de Léo Carlos foi no sábado. por volta das 10:00hs.
para a família ilutada nossos sentimentos e que Deus conforte o coração de Vocês.
      

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Detentos usam gato para conseguir celular e tentar fugir de penitenciária


A nova arma dos detentos de Arapiraca (AL) para driblar a rígida vigilância em prisões é usar gatos. Nesta sexta-feira (4), um gato portando vários objetos proibidos na cadeia foi apreendido no Presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza. Com o animal, foram encontradas duas serras, um celular, três baterias, um carregador, um cartão de memória, um fone de ouvido e duas brocas para concreto. Todo esse material estava amarrado no corpo do felino.
De acordo com a Secretaria da Defesa Social de Alagoas, o agente penitenciário que estava na portaria do presídio reparou que um gato estava entrando no local. Assim que percebeu que havia algo estranho do corpo do animal, comunicou ao fiscal de equipe.
Os agentes se uniram para capturar o animal e retirar todos os produtos proibidos do corpo dele. De acordo com a coordenação do presídio, as serras e brocas seriam utilizadas para destruir as grades da prisão e cavar túneis em caso de fugas. O "arsenal" de telefonia móvel serviria para a comunicação com comparsas dos presidiários.
O gato usado pelos criminosos foi encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses.

LUIZ VICENTE COBRA EMPENHO DO PRIMEIRO ESCALÃO DO NOVO GOVERNO MUNICIPAL DE SOBRADINHO


Muita dedicação, trabalho e união para um novo modelo de gestão foi a solicitação do prefeito de Sobradinho Luiz Vicente SanJuan ao primeiro escalão do seu governo empossado esta semana em Sobradinho. Ele anunciou os nomes dos secretários e dirigentes de empresas que tem status e estrutura de secretaria. São eles:
Procurador do Município: Dr. Helder Moreira
Diretor do Hospital Municipal: Dr. Alcides Paulo Costa Rocha
Chefe de Gabinete: Alexandre Pereira de Medeiros
Diretor da EMSAE – Empresa Municipal de Saneamento, Água e Esgoto: José Carlos Gomes Maurício
Assessores de Governo: Luis Berti Tomaz SanJuan e Gilberto de Balbino
Secretária de Educação: Ducilene Souza Kestering
Secretária de Turismo: Rita de Cássia Araújo Vieira
Secretária de Agricultura: Josefa Rita da Silva
Secretária de Administração e Finanças: Maysa Torres SanJuan
Secretária de Ação Social: Fernanda de Cássia Rodrigues Berti SanJuan
Secretário de Saúde: Dr. William Bogard da Silva
Secretário de Obras: Evaristo Pereira Junior
Secretário de Planejamento e Gestão: Cícero Alves da Silva

“CHAPÉU DE COURO” DE AMILTON FERREIRA CHAMA ATENÇÃO EM SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES


De ilustre desconhecido em Brasília, o ex-deputado federal Mão Branca (PV-BA) virou celebridade rapidamente depois que a direção da Câmara tentou proibi-lo de usar um chapéu de couro de vaqueiro no plenário. Apesar da fama, cientistas políticos criticaram a época o ex-deputado. Eles disseram que a discussão sobre o traje dos parlamentares é uma questão menor, mas reconhecem que todos os parlamentos têm regras de conduta para seus integrantes.
Fato semelhante foi registrado na manhã desta sexta-feira (04) quando o vereador Amilton Ferreira (DEM) participou da primeira sessão (extraordinária) da atual legislatura, também com um chapéu de couro, marca registrada das campanhas em que participou seja concorrendo à Câmara ou ao cargo de vice-prefeito.
O presidente da Casa, Pedro Alcântara Filho (PR), minimizou. “Embora o regimento interno não seja claro sobre este assunto, não há nenhuma intenção de proibir o que a gente considera uma característica do vereador”.
“Meu chapéu é tão importante que está passando por cima do regimento”, brincou Amilton. “Mas quero agradecer a sensibilidade do presidente e dos demais colegas que entenderam que na verdade não há nenhuma intenção de ferir o regimento da Casa, e sim apenas manter uma característica nossa, até porque o nosso chapéu é verdadeiro”, concluiu.

CAOS NA GESTÃO E ATOS DE VANDALISMO EM CURAÇÁ IRRITAM O PREFEITO CARLINHOS BRANDÃO

Depois de visitar Secretarias e órgãos municipais, no primeiro dia da administração, e constatar o caos no município, fruto da administração do ex-prefeito Salvador Lopes, o prefeito Carlinhos Brandão (PPS) determinou uma equipe de TV e fotógrafos para fazer o registro geral de imagens em todas as instituições públicas da sede, distritos e povoados.
Lá, o ex- prefeito deixou folhas de pagamento de pessoal em atraso, computadores, os poucos que funcionam, sem senhas de acesso, impressoras sem configuração e até o momento a atual administração ainda não sabe a real situação financeira do município.
Além da administração desastrosa, os atos de vandalismo vêm deixando o prefeito indignado. Na noite de ontem (03), o orelhão público, instalado, na frente do Teatro Municipal Raul Coelho, foi arrancado, o que levou o novo gestor a marcar reunião imediata com a vigilância para tomar providências.
Regina Xavier Ascom Carlinhos Brandão

7ª CIPM PRENDE HOMICIDA QUE É ALVO PROCURADO EM PERNAMBUCO


Na tarde de ontem (03/01) policiais militares da 7ª CIPM prenderam Luiz Carlos dos Santos Souza, 28 anos, agricultor, natural de Floresta – PE, que é alvo procurado do Sistema de Contenção ao Crime (SCC), com nível de periculosidade 5 (consta na página 257 do livro volume 4).

Contra o imputado, existe um mandado de prisão expedido pela Juíza de Direito da Comarca de Santa Maria da Boa Vista-PE. Ele é apontado como sendo o autor de um homicídio praticado no ano 2011, na agrovila 18 do Projeto de Irrigação Fulgêncio, zona rural do município.

Ele foi conduzido e entregue na delegacia de Polícia Civil de Santa Maria da Boa Vista, ficando à disposição da Justiça.

CAP. PMPE JOSÉ ROBERTO
SUBCOMANDANTE DA 7ª CIPM

Vereadora Edineuza Lafaiete (PTB) é oposição ou situação?


Na última terça-feira (01) no cerimonial de posse do prefeito e do vice prefeito e vereadores de Lagoa Grande no sertão do estado, ficou uma dúvida em relação ao pronunciamento da vereadora Edineuza Lafaiete (PTB), todos se olharam e ficaram surpreso com seu discurso que deveria ser de oposição e não de situação observem. “E eu quero dizer a você, que eu vou naõ vou ser opositora a você Dhoni, quero lhe parabenizar, a você presidente da câmara, Dotor de Iolanda e os demais vereadores, quero parabenizar a todos os secretários,” e quero dizer que não vou ser opositora em momento algum” disse Edneuza Lafaiete.
A vereadora deixou transparecer que a mesma não é da oposição e sim da situação. Porém, Lagoa Grande em peso sabe que a vereadora foi eleita pela oposição e, vale destacar, Lafaiete ficou na história política da cidade como uma das maiores combatentes, que lutou dia e noite para que o candidato do PSB não chegasse ao Paço Municipal. Quem deve está furioso e cuspindo fogo é o Presidente Municipal do PTB de Lagoa Grande, Josildo João (PTB).
Tudo indica que o Presidente Municipal do PTB marcará uma reunião de emergência.
Por outro lado, tudo pode ter sido um mal entendido, mas palavras são palavras. Cabe a vereadora explicar e bem explicado aos lagoagrandenses que a elegeram.
E aí vereadora, a senhora é oposição ou situação? O povo quer saber!!

Em Santa Maria (PE), comerciantes e fornecedores da prefeitura vão até a casa de ex-vice cobrar dívidas


Ontem (2), uma pequena multidão se formou em frente à casa do ex-vice-prefeito de Santa Maria da Boa Vista (PE), Humberto Mendes (PTB/foto). Eram fornecedores e comerciantes na cidade querendo receber os seus pagamentos.
Ele disse que não podia fazer mais nada. Humberto trabalha para ser o candidato do seu grupo a prefeito da cidade nas novas eleições, que devem ser marcadas pelos próximos dias.

Isabel Cristina afirma que PT vai buscar nome do partido para disputar vaga na Câmara de Deputados em 2014


Se depender do PT, o Sertão pernambucano terá um representante disputando uma vaga na Câmara de Deputados em 2014. É o que afirmou ao Blog uma das principais lideranças do partido, a deputada estadual Isabel Cristina.
Ela própria é cogitada para o projeto, mas prefere ser cautelosa. Apesar de dizer que mantém essa aspiração, Cristina justifica que as limitações físicas por conta de sua saúde podem barrá-la para o próximo pleito, uma vez que a candidatura a federal exige um conjunto de forças que demandam muito trabalho.
Mas adiantou que discutirá, semana que vem, o assunto com lideranças do Araripe e Itaparica, as quais cobram insistentemente dela o nome de um candidato do partido a federal. Segundo a deputada, é possível até que o PT possa apoiar o nome de algum aliado, mas ela já deixou claro que é desejo do partido ter um representante do Sertão disputando uma vaga na Câmara Federal. E já comunicou a intenção a lideranças nacionais petistas.
Em relação a Odacy Amorim, Isabel o considera uma boa opção, mas isso deverá partir do próprio deputado. “A gente não pode impor”, avaliou . Por enquanto a petista diz apenas que o partido analisa todas as possibilidades, inclusive se ela e Odacy disputarão a reeleição para a Assembleia.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

A charge do dia


Família de Chávez decide sobre desligamento de aparelhos

As filhas de Hugo Chávez solicitaram a presença de Adán Chávez - irmão do líder populista - em Havana para tomar a decisão de desligar os aparelhos que ainda mantém vivo o presidente da Venezuela.

Jornais espanhóis afirmam que Chávez teria passado as últimas horas desta quinta-feira (3) desacordado e com febre. A última operação a qual ele foi submetido teve o objetivo de retirar cinco metros do seu intestino em função de uma metástase – formação de uma nova lesão tumoral a partir de uma já existente.

Especialistas em política externa avaliam que a ausência de Chávez deverá afetar gravemente o cenário político-econômico da América Latina.

Petrolina: Prefeitura assina convênio para construção de moradias


Cidade detentora do maior programa habitacional do Norte/Nordeste, Petrolina sediará a construção de 5.100 unidades habitacionais através do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. A celebração do convênio acontece na próxima sexta-feira (4), às 10 horas, no Gabinete do Executivo Municipal.
O projeto é uma parceria entre a Pefreitura de Petrolina, o Ministério das Cidades, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. O objetivo é reduzir o déficit habitacional do município e, assim, atender às pessoas que necessitam de condições dignas de moradia.
Na ocasião, serão construídos quatro residenciais que, no total, irão abrigar 5.100 casas.

Compesa inaugura loja de atendimento em Afogados da Ingazeira (PE)


Os clientes da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) em Afogados da Ingazeira (PE), no Sertão do Pajeú, passarão a contar com uma série de serviços disponibilizados na loja de atendimento recém-inaugurada.
Segundo a Companhia, o objetivo é atender de maneira mais rápida e eficiente a demanda do setor na cidade. A unidade da Compesa fica na Avenida Arthur Padilha, Centro da cidade, ao lado da gerência da Companhia.
Lá são oferecidos, entre outros serviços, solicitações de ligação de água e esgoto, manutenção em ramal de água, alteração cadastral, cadastramento de Tarifa Social e revisão de fatura/consumo. Na loja também é possível solicitar mudança de data para pagamento da conta, emissão de segunda via de conta, negociação de débitos, religação do ramal, etc. A loja funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h, das 14h às 17h30, e aos sábados das 8h às 12h. A expectativa é que sejam realizados cerca de 40 atendimentos diários, beneficiando também a população de Ingazeira (PE). (Foto: Ascom/Compesa divulgação)