quinta-feira, 14 de abril de 2011

terça-feira, 12/04/2011
O representante do prefeito Júlio Lóssio no distrito de Izacolândia, Domingos Sávio Alencar (o ‘Domingos de Cristália’), virou alvo de uma denúncia feita ao Blog pela agricultora Elisângela Soares Lima. Ela acusa Domingos de ter voltado atrás na decisão de autorizá-la a pegar alguns blocos de cimento de uma unidade de Atendimento Médico Especializado (AME), que está sendo construída em Izacolândia, na zona rural de Petrolina.
Segundo Elisângela, o representante de Lóssio garantiu a ela, por meio de um telefonema, que a agricultora poderia levar os blocos. “Ele me disse: ‘Elisângela, por mim você pode carregar tudo’”, informou.
Mas no momento em que Elisângela se preparava para carregar os blocos, foi interpelada por policiais, que questionaram quem a tinha autorizado a levar o material. A agricultora justificou, então, dizendo ter sido Domingos. O próprio representante da prefeitura estava na em que tudo aconteceu. “Ele me desmentiu na frente dos policiais”, revelou.
Elisângela acrescentou também que Domingos de Cristália tinha autorizado outras pessoas de Izacolândia a pegar os blocos. “Como os outros levavam à noite, roubando, não se prejudicaram. Mas eu fui pegar cedo, e por isso mesmo não posso passar por ladrona”, desabafa Elisângela. “Eu achava que ele tinha autorização para fazer isso. E eu, inocente, acreditei. Ele não foi homem para assumir seu erro”, completa a agricultora.
O fato ocorreu há quase um mês e meio e, segundo a agricultora, não foi divulgado antes porque alguns amigos dela a desaconselharam a levar o assunto à imprensa. “Me disseram que não ia dar em nada, já que eu poderia ficar nas mãos de Domingos. Mas hoje, se for para falar com o prefeito, eu falo. Não tenho medo de Domingos nem aqui, nem em nenhum lugar”, desabafou a agricultora, que também questionou o papel do representante do prefeito em Izacolândia.
Procurado pela reportagem, Domingos adiantou que dará todos os detalhes sobre o fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário