sexta-feira, 1 de junho de 2012

Devotos homenageiam padroeiras da Serra Santa em Petrolina

Terços nas mãos, olhos fechados,devotos subindo as escadas de joelho. Essas foram algumas demonstrações de fé exibidas durante a missa ocorrida na manhã de hoje (31) na Serra da Santa, localizada a cerca de 25km do Centro de Petrolina.
A cerimônia religiosa festeja o último dia de maio, que é dedicado pela Igreja Católica a Nossa Senhora. Na comunidade, as homenageadas são as padroeiras Nossa Senhora Aparecida e de Lourdes. 
A missa, no dia 31 de maio, é realizada no local há mais de 70 anos e já virou tradição na região. A programação religiosa inicia com o recitar do terço de Nossa Senhora, a subida das escadarias até o Cruzeiro e as imagens das duas santas, logo após a celebração da missa, seguida de batismo.
Para o morador Benedito de Lima, de 67 anos, natural de Ponta da Serra, a festividade era realizada antigamente com a vinda do sacerdote a cavalo, antes da pista de acesso ser pavimentada. Aos poucos, tornou-se um data marcada no calendário dos católicos da comunidade e de visitantes de toda a cidade. “Temos o prazer e a satisfação há mais de 70 anos de termos essa festa aqui na Serra da Santa, para celebrar de forma digna o final do mês de maio que dedicamos a mãe de nosso Senhor e nossa também”, expressou.
Imagem
No alto da Serra da Santa, além do cruzeiro há duas imagens de Maria. Uma de Nossa Senhora Aparecida e a outra de Nossa Senhora de Lourdes que recentemente foi atingida por um incêndio acidental, mas a imagem  já foi reconstituída e já está no local recebendo visitas dos fieis. O vice-prefeito Domingos Sávio participou do evento religioso, representando o prefeito Júlio Lóssio.(fonte: Ascom/PMP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário