segunda-feira, 30 de julho de 2012

Raimundo Guimarães-Agricultor
Carta de Reinvindicação

Viemos através desta, em nome de todos os agricultores do Garças, reivindicar junto às autoridades competentes deste município para que tomem providências urgentes para a situação que citarei no decorrer desta carta.
Agricultura ali não mais existe! O motivo? À falta do mais essencial, a água. Se a situação fosse inversa poderíamos não nos preocupar, mas pelo contrario temos terras boas e produtivas, e somente a água é o que nos falta. As propriedades que durante muito tempo produziram bastante hoje estão entregues ao abandono, é muito difícil produzir em terra seca, as plantas precisam de solo, mas também de água.
As famílias não têm como viver dessa maneira, “Estamos Sobrevivendo” sem ter como fazer crescer o grão e os frutos! Alimentos que fazíamos crescer e colhíamos com o mais belo gosto.
Queremos a construção da nossa adutora do Rio Graças caindo no Açude Saco, que irá beneficiar não só o município de Santa Maria da Boa Vista, mas também Lagoa Grade, Santa cruz e demais regiões. Temos plena certeza que esta adutora vindo para o Açude Saco será de grande riqueza para este município, pois temos homens que trabalham com coragem e terras boas para o cultivo.
O que falta é a representação dos órgãos competentes desse município fazer sua parte! Nós não temos fonte de renda, a não ser a agricultura e a pecuária. Todos nós Sabemos que em Santa Maria e região não existem grandes empresas que gerem emprego para a população e não existe outra fonte de renda que não seja a agricultura, afinal é o potencial de nossa região.  
Raimundo Nonato Guimarães da Silva
Agricultor da Fazenda São Miguel, zona rural na área de sequeiro de Santa Maria da Boa Vista-PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário