sábado, 19 de janeiro de 2013

Corpo de Walmor Chagas é cremado na tarde deste sábado (19)


A cerimônia de cremação de Walmor Chagas começou por volta das 17h deste sábado (19) no Cemitério e Crematório Parque das Flores, em São José dos Campos. A previsão é que a cremação termine 19h30. A família realizou uma cerimônia restrita. O corpo do ator chegou ao local por volta das 11h.
O ator foi encontrado morto na tarde de sexta-feira (18), em sua pousada em Guaratinguetá, no interior de São Paulo. O corpo passou por necrópsia no Instituto Médico Legal da cidade e liberado durante a madrugada de sábado. Clara Becker, filha de Walmor, esteve presente para acompanhar os procedimentos.
De acordo com informações dadas pela Polícia Civil ao R7, a causa da morte teria sido suicídio. Uma investigação foi iniciada.
Segundo um funcionário da pousada, Walmor Chagas era dono do estabelecimento, mas possuía uma casa no mesmo terreno. Ele morava sozinho. Quem encontrou o corpo foi o caseiro do local, José Arteiro. Ele trabalhava para o ator havia cerca de 30 anos.
Investigações
Em conversa com a reportagem do R7, a Polícia Militar informou que, ao chegarem à pousada de Walmor Chagas, o delegado e os profissionais do 2º DP viram o corpo do ator sentado em uma cadeira, na cozinha, e sob o seu colo estava uma arma de calibre 38, com a numeração raspada. No ambiente não existia nenhum indício de luta corporal. Ainda de acordo com a polícia militar, a polícia técnica deu o laudo de suicídio. 
No entanto, neste sábado, data da cremação do ator, a polícia repetiu alguns procedimentos para confirmar essa hipótese. De acordo com o delegado responsável pelo caso, João Barbosa, o caseiro e dois funcionários da pousada, assim como Walmor, foram submetidos novamente ao exame para verificação de pólvora nas mãos. Diante do resultado positivo apenas para Walmor, a polícia concluiu que o ator se suicidou. O delegado declarou, ainda, que as balas utilizadas por Walmor eram novas, o que indicaria planejamento no caso. 
Com mais de 60 anos de carreira, o gaúcho Walmor de Souza Chagas trabalhou em mais de 40 peças e aproximadamente em 20 filmes e 30 novelas. Entre elas, Cara ou Coroa e A Favorita, da Rede Globo, Os Mutantes - Caminhos do Coração e Promessas de Amor na Rede Record. Em 1992, foi apresentador do extinto programa Você Decide (Globo). O ator será homenageado no Prêmio Shell de 2013 por sua contribuição como ator e produtor na criação do teatro brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário