O Sindae, Sindicato dos Trabalhadores de Agua Esgoto e Meio Ambiente do Estado da Bahia realizou hoje(19) pela manhã uma manifestação em frente ao Paço municipal. O protesto era contra a lei de parceria público privada(PPP), que foi aprovada no final do ano passado e que prevê concessões a iniciativa privada para administrar órgãos públicos como Mercado do Produtor, feiras livres, e o Serviço Autônomo De Água e Esgoto- SAAE.
A mobilização contou com a participação do vereador José Carlos Medeiros (PV) que tem levantado a discussão acerca do SAAE e da possibilidade de privatização do órgão. Ele afirma que a possibilidade é real e que pretende chamar a atenção da sociedade para o problema. A intenção é realizar reuniões plenárias nos bairros para alertar a população.
Várias faixas foram espalhadas pelo centro da cidade com frases contrárias as PPP’s, mas a manifestação em si teve participação de poucas pessoas. O representante regional do Sindae, Ari Carvalho lamentou, revelando que convidou várias entidades sindicais. Mesmo assim, com mais de duas horas de atraso, a caminhada prevista para as oito da manhã seguiu para a sede do SAAE, onde os manifestantes deram um abraço simbólico no prédio da autarquia. (Rinaldo Lima./para o Blog)
Nenhum comentário:
Postar um comentário