A vereadora Cristina Costa (PT) foi alvo de duras críticas do diretor de assuntos jurídicos do Sindsemp, Gilvan Brito, na última terça-feira (28), durante votação do projeto que tratou do reajuste salarial da categoria.
Visivelmente aborrecido com a vereadora, Gilvan afirmou que a petista estava desfocando o tema tratado na sessão ordinária da terça, que era a proposta de reajuste, e não os direitos adquiridos dos servidores.
Segundo Gilvan, Cristina Costa “não estava falando a mesma língua” do próprio colega de partido, o vereador Geraldo da Acerola, que se mostrou comprometido com a causa dos servidores. O sindicalista afirmou ainda que a petista “sozinha, estava atendendo apenas aos interesses dela”, demonstrando estar muito mais afinada com a proposta do Executivo.
“Temos um histórico de conquistas no município. Em 2000, foi criado o EPCM (Estatuto e Plano de Carreira do Magistério). Em 2004 Fernando Bezerra (então prefeito) transformou em valor fixo a gratificação de gestores. Em 2009 conseguimos, na lutar, voltar ao percentual, e aí Cristina Costa acha de votar no Executivo, transformado esse dinheiro em valor fixo. Isso é acabar com o direito adquirido dos trabalhadores”, alfinetou Gilvan.
O projeto passou, com emendas. O Blog deixa o espaço aberto à vereadora, caso deseje comentar o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário