Um tornado causou a morte de pelo menos duas pessoas na tarde deste domingo em Taquarituba, no interior de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Avaré, o fenômeno também destruiu centenas de casas e deixou 65 feridos.
A estrutura metálica do ginásio de esportes da cidade desabou e matou um jovem. O temporal também vitimou o motorista de um ônibus que caiu em uma ribanceira em função da ventania. Cerca de 20 pessoas que estavam no veículo foram socorridas.
Segundo os bombeiros, moradores relataram que o fenômeno começou por volta das 15h e durou cerca de 15 minutos. Mais de 200 residências foram danificadas durante a passagem do tornado.
Parte da cidade está sem energia elétrica, e a polícia foi acionada para evitar saques. A Defesa Civil também está no município contabilizando os prejuízos e prestando auxílio aos moradores.
Segundo a Clima tempo, o tornado foi causado por um dos núcleos da tempestade que avança por São Paulo. O Estado é atingido por chuva intensa, ventania, granizo na noite deste domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário