A cidade de Petrolina em festa. sábado (21) o município, que se destaca em áreas como irrigação, educação e habitação, celebra 118 anos de emancipação política.
As homenagens a data tiveram início nas primeiras horas do dia com a tradicional alvorada, na Praça 21 de Setembro, ao som da Orquestra Philarmônica. Em seguida, o prefeito Julio Lossio, acompanhado de autoridades municipais, realizou o hasteamento das bandeiras no Paço Municipal em frente à Prefeitura.
Dando continuidade às comemorações, a Avenida Guararapes, centro da cidade, se transformou em uma passarela de muitas homenagens. As crianças do programa Nova Semente, juntamente, com as sementeiras e seus pais, abriram o desfile em comemoração aos 118 anos de Petrolina. Quarenta escolas, dentre elas estaduais e municipais, também participaram do evento, que neste ano teve como tema a história de vida do cantor nordestino Dominguinhos. Além das escolas de Petrolina, bandas marciais de Cabrobó, Orocó e do distrito de Vermelhos também estiveram presentes no desfile.
“Hoje é um dia de festa. A cidade de Petrolina além de comemorar seus 118 anos de emancipação política, comemora o progresso que tem atingido, e isso tanto na irrigação como nos projetos de construção civil e na educação. A nossa meta é tornar Petrolina cada vez melhor para seus habitantes, assim como para os turistas e visitantes”, destacou o prefeito Julio Lossio.
Ainda em comemoração aos 118 anos de emancipação política da cidade de Petrolina, será inaugurada neste domingo (22) a quadra coberta da Escola Municipal Mãe Vitória, situada no bairro Jatobá. A solenidade terá início às 9h e contará com a presença do prefeito Julio Lossio, secretário de Educação de Petrolina, Heitor Leite, demais secretários municipais e a comunidade local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário