Uma reunião agendada para a manhã desta quinta-feira (10) pode encerrar o movimento grevista dos bancários em todo o País, que já dura 22 dias. A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) vão discutir possibilidade de apresentar nova proposta .
Na última reunião as partes ficaram longe de um acordo e os bancários rejeitaram proposta feita pelos bancos de um aumento salarial de 7,1% e aumento do piso em 7,5%. A reivindicação dos Sindicatos que representam a categoria é elevação salarial de 11,93% (aumento real de 5%), piso de R$ 2.860,21 e participação nos lucros de três salários-base, mais parcela adicional fixa de R$ 5.553,15. Além das reivindicações salariais eles querem o fim da metas individuais, consideradas abusivas, aumento dos vales-refeição e melhores condições de trabalho.
Em Juazeiro e Petrolina, em que pese a paralização total das agencias, funcionários tem preferido o refúgio e quase não são vistos em movimentações da categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário