Depois da derrota por 2 a 0 para o Chile no Maracanã e a eliminação precoce da Copa do Mundo, a atual campeã Espanha chegou ao hotel em que está hospedada, na zona sul do Rio de Janeiro, em clima de velório. Por volta das 20h, cerca de duas horas após a partida, jogadores e comissão técnica desceram do ônibus da delegação de cabeça baixa e quase não notaram a presença de poucos torcedores no saguão. No rosto, o visível abatimento pelo fracasso.
Dezenas de hóspedes, entre eles alguns brasileiros, observaram e fizeram fotos, mas em nenhum momento houve barulho ou qualquer tipo de manifestação contrária em relação aos comandados de Vicente Del Bosque. Jovens torcedoras espanholas tentaram, em vão, falar com alguns jogadores – principalmente Xabi Alonso, Casillas e Sergio Ramos.
A seleção espanhola, que já havia sido goleada por 5 a 1 pela Holanda na estreia, tem jogo contra a Austrália para cumprir tabela no Grupo B. A partida entre as equipes, que ainda não somaram pontos na Copa, está marcada para a próxima segunda-feira, às 13h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário