Os vereadores Pérsio Antunes (PMDB) e Ronaldo Cancão(PSL) estão sendo chamados na cidade como “os trapalhões da regularização fundiária de Petrolina”. O programa que foi lançado em 2012, ainda no primeiro mandato do prefeito Julio Lossio, poderia estar mais avançado se não fosse o chefe dos dois vereadores, o deputado Fernando Filho (PSB), derrotado pelo prefeito nas eleições de 2012. Depois de ser derrotado com quase 19 mil votos de frente, a única alternativa que FBCF encontrou para tentar chegar à prefeitura foi tomar o mandato do prefeito no “tapetão”, alegando que o prefeito tinha entregado lotes de terrenos durante o período da eleição, o que não aconteceu, caracterizando mais uma derrota dessa vez nos tribunais. O prefeito Julio Lossio foi mais uma vez vitorioso, porém o programa ficou parado até que que se resolvesse o impasse judicial.
A novela parece se repetir depois de 3 anos, quando seus subordinados Ronaldo Cancão e Pérsio Antunes tentam desqualificar e representar no Ministério Público o secretário das Cidades, Marcelo Cavalcanti, que vem desenvolvendo um grande trabalho e colocando a cidade como referência em regularização fundiária. As insinuações e colocações vazias colocam em dúvida a lisura do programa que pode ser paralisado mais uma vez, em função de falácias vazias prejudicando mais de 60 mil famílias nesse primeiro momento, já que as primeiras escrituras já foram entregues.
Fica uma reflexão para o povo de Petrolina que estão dependendo dessa documentação: Será se esses dois vereadores e candidato derrotado nas eleições de 2012 estão querendo mesmo o “bem” da regularização fundiária?
Nenhum comentário:
Postar um comentário