domingo, 2 de julho de 2017

Prefeitura de Lagoa Grande realiza a maior operação de desassoreamento do rio da história

Está acontecendo desde o dia 07/06 e vai até final de julho, uma grande operação da Prefeitura de Lagoa Grande, PE, através da secretaria da Infraestrutura e Obras, a maior ação de desassoreamento dos cursos d’água das margens do Rio São Francisco, de toda a história da cidade de Lagoa Grande. São quase 33 quilômetros de margem que está sendo desassoreado, permitindo o livre fluxo normal das águas, atendendo uma demanda antiga de centenas de produtores rurais das regiões ribeirinhas.


Nesta operação a secretaria está usando uma PC60 (escavadeira hidráulica de esteira apoiada sobre plataforma), para reabertura dos canais que estavam entupidos há vários anos. O secretário da pasta defende um trabalho contínuo e que o serviço seja feito de forma planejada e de maneira adequada “O Prefeito Vilmar Cappellaro tem compromisso com a população. A necessidade da intervenção em determinado curso d'água pode ser notada tanto visualmente, principalmente quando a estiagem é muito grande, como é o nosso caso. A remoção de material de sedimentação acumulado deve ser constante para evitar que falte o abastecimento de água para as comunidades” explicou Ademar Nonato.

Dezenas de comunidades estão sendo beneficiadas

Catalunha, Ouro verde, Jatobá, Malhada Real, Madre Paulina, Fazenda Acal, Agroisa, Triunfo, Riacho Fundo, Sítio Vicente, Fazenda Miramar, Fazenda Bianchetti, Cambão, Sampaio, Comunidade dos Cândidos, Comunidade Dona Antônia, Comunidade Antônio de Helena, Assentamento Beira Rio, Assentamento Bom Jesus, Assentamento Vale Verde, Assentamento Edmilson Araújo, entre outras comunidades e Assentamentos.

ASCOM – Gerência de jornalismo Sérgio Martins DRT/PE 6056  Fotos: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário