domingo, 2 de julho de 2017

Salgueiro-PE: 8ºBPM reforça o policiamento para franquias a decisão do Campeonato Pernambucano de Futebol.

O 8ºBPM em Salgueiro, no Sertão Pernambucano, sob o Comando do Tenente Coronel PM – GUERRA, reforçou de forma inédita, o policiamento lançado em terreno para a decisão do Campeonato Pernambucano de Futebol 2017, realizado no Estádio Cornélio de Barros, “Salgueirão”, na noite desta quarta-feira (28), entre as equipes SAC- Salgueiro Atlético Clube “Carcará” e Sport do Recife. Após planejamento, e focado os pontos críticos nas vias de acesso ao franquias estádio, na área externa e interna do “Salgueirão”, o Tenente Coronel PM – GUERRA, que estava pessoalmente comandando a tropa distribuída no evento, lançou 180 Policiais Militares, 25 Viaturas da PM, 13 Motos Patrulhamentos.
  
Dentre o policiamento aplicado, foram utilizados 05 Oficiais do 8ºBPM, 07 Policiais Militares do Serviço Reservado do NIS-III, 32 Policiais Militares do Batalhão de Choque com uma viatura e 02 Oficiais da mesma Unidade de Choque (Recife-PE).

O BEPI – Batalhão Especializado de Policiamento do Interior,  sob o comando do Tenente Coronel PM – JAMERSON PEREIRA, reforçou o acontecimento, disponibilizando 15 Policiais Militares daquela OME, com 4 viaturas. Foram ainda distribuídos 04 Policiais Militares K-9 (Cão Policial e o seu treinador que formam uma unidade K-9) do 5ºBPM, além de reforços de outras Unidades Policiais da área da DINTER-II. Em complemento à total segurança no evento de amplo volume e consequentemente sucesso extremo, o Batalhão Agamenon Magalhães (8ºBPM), contou ainda com a inclusão e o apoio de 02 Oficiais e 06 Bombeiros do 4º GB (Grupamento de Bombeiro de Salgueiro), com 03 Viaturas do GB, sendo uma de pronto atendimento em Primeiros Socorros, 01 equipe da CORE – Coordenação de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil de PE, franquias composta por 02 Papiloscopistas, 1 delegado, 1 escrivão e 3 comissários com 02 Viaturas, 01 equipe da Secretaria de Saúde do município, com 2 médicos, 3 Técnico de Enfermagem e 02 Ambulâncias, 11 Agentes da DTTRANS – Diretoria de Trânsito e Transportes de Salgueiro, com uma Viatura e 02 Motos e ainda uma Equipe de Segurança da Empresa “PANTERAS”, composta por 21 seguranças. Ao término, todo o evento foi concluído com sucesso extraordinário, não sendo registrada nenhuma ocorrência considerável dentro da programação policial para a final do Campeonato Pernambucano de Futebol 2017. Desempenhos dessa natureza, são marcas que erguem o nome do 8ºBPM e consequentemente da PMPE, que não mede valores para proporcionar a segurança dentro das programações festivas de grande porte que acercam a área de circunscrição do 8ºBPM. 

Fotos: Clodualdo Sousa

--
ASSESSORIA DE IMPRENSA - 8º BPM/SALGUEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário