Ao lado do prefeito, estiveram a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Ribeiro, e o Co Fundador do projeto, o CEO Adalmi Alves, a Gestora da GRE Anete Ferraz, Edimar da Seplag Educação do Estado, o Professor Sinésio Monteiro de Melo Filho Gerente de Articulação Municipal além de estudantes, professores e funcionários. Segundo Adalmy Alves, na maratona tecnológica, os alunos estarão aprendendo a usar a tecnologia Hackathon.
“Lagoa Grande dá um passo à frente na educação não só no estado, mas para todo o país. A tecnologia estimula o raciocínio rápido, traz o professor para o mundo dos alunos. O Hackathon fará com que o professor use o seu smartphone para produzir conteúdo com tecnologia, um importante aliado que vem diretamente dos EUA. Conectamos a Flórida diretamente com Lagoa Grande , num projeto que conta com o apoio das Nações Unidas”, esclareceu Adalmy.
Para a Secretária Fabiana Ribeiro, a evolução que a cidade tem dado na educação, tem encontrado forte respaldo no prefeito Vilmar Cappellaro.
“O prefeito é o principal incentivador desse projeto. Lagoa Grande com seus 4200 alunos estará focada, levando para nossos professores e todos os nossos colaborações, todo esse conhecimento, transmitindo junto à MDY esse avanço em nossa educação aliado à mais alta tecnologia. Até 2021 estaremos com essa plataforma pronta”, ressaltou Fabiana.
“Nós estamos procurando fornecer o que há de mais moderno dentro da tecnologia na firmação do nosso professor para que seja implantado em nossa educação. A secretária Fabiana está muito focada nisso. Fornecer conhecimento e modernizar a educação, utilizando a tecnologia, é assim que vamos deixando um legado vitorioso para os nossos estudantes”, assinalou o prefeito Vilmar. Cappellaro.
A maratona contou ainda com representantes da Gestora da GRE Anete Ferraz Sertão do São Francisco e da Secretaria Estadual de Educação.
por: Cinara Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário