quarta-feira, 18 de maio de 2022

PRFs mortos na BR-116 eram especialistas em escoltas de autoridades; saiba quem são eles


Os dois agentes estavam no local atendendo a uma ocorrência de trânsito em virtude de um acidente que deixou o tráfego lento. Segundo informações preliminares, em uma abordagem ao suspeito, que estava andando em meio aos veículos, eles tiveram a arma roubada e foram assassinados. 

Márcio Hélio estava na Polícia Rodoviária Federal (PRF) desde o ano de 2006. Já Raimundo Bonifácio ingressou na corporação um ano antes, em 2005. Os dois também já foram agentes da Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC). 

segunda-feira, 16 de maio de 2022

Dia do Gari é comemorado com Café da Manhã em Lagoa Grande

 


A Prefeitura de Lagoa Grande, através da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, realizou na manhã desta segunda-feira (16), um café da manhã em comemoração ao Dia dos Gari. O evento aconteceu na sede da secretaria, na Avenida Nilo Coelho, no bairro Cristo Rei.


O evento contou com a presença de algumas autoridades do governo municipal. Na oportunidade, o secretário de governo Olavo Marques esteve representando o prefeito Vilmar Cappellaro, por motivo de força maior, não pôde comparecer ao evento, falou sobre a importância do trabalho desempenhado pelos Garis, mantendo a cidade sempre limpa. “É esse time de colaboradores que deixa as ruas limpas e as praças mais arejadas para que a gente tenha uma qualidade de vida melhor. Vocês fazem um dos serviços mais importantes para a população”, disse.


O secretário de Infraestrutura, Ademar Nonato, disse que a profissão de Gari é digna e tão importante quanto qualquer outra exercida no município e que o café da manhã foi apenas uma pequena homenagem, longe do que eles merecem. “É uma profissão fundamental que é o alicerce da sociedade e que mantém a nossa cidade limpa. É por isso que eu fico muito satisfeito em confraternizar com eles todos os anos.  Com a dedicação do nosso prefeito Vilmar Cappellaro, com os garis e com toda equipe de colaboradores, nós vamos mostrar que é possível apresentar um serviço de qualidade”, ressaltou.

Na ocasião estiveram presentes, além dos secretários citados acima e dos servidores homenageados, o secretário de Agricultura, Antônio Coelho; representando o Legislativo Municipal estava presente: Fernando Angelim, Inaldo Torres, Neguinho Resende e Werliane Araújo.


Quadrilha especializada em roubar idosos ricos manteve mulher dopada e em cárcere privado no Rio

 


A polícia suspeita Sônia Maria da Costa, de 79 anos, não aguentou tantos remédios que a mantinham drogada e acabou morrendo. Criminosos tentaram ocultar corpo enterrando a vítima com outro nome.


A professora aposentada Sônia Maria da Costa, de 79 anos, foi vítima de uma quadrilha especializada em roubar idosos ricos. Ela foi dopada e mantida em cárcere privado enquanto os criminosos faziam saques e transferências. Mas o plano saiu do controle e a mulher morreu.

Imagens mostram Dona Sônia em uma agência bancária após fazer uma transação: cheia de saúde, cuidava sozinha da própria vida e dos negócios. Dez dias depois, estava novamente numa agência, mas de cadeira de rodas, muito debilitada e cercada por duas mulheres.

Elas levaram o dedo de Sônia até a maquininha para autorizar transferências, e movimentaram uma fortuna.


Professora aposentada, Sônia Maria Pilar da Costa é descendente de portugueses e vivia numa casa em Vila Isabel. Dona de 20 de imóveis na Zona Norte do Rio de Janeiro e também herdeira de uma quinta – uma propriedade rural em Portugal –, Sônia tinha pelo menos R$ 5 milhões no banco. Fora o que ficava em casa, porque tinha o hábito de deixar parte dos aluguéis que recebia num cofre. Mas nunca foi de esbanjar, levava uma vida simples para alguém de tantas posses.

INFLUENCER PETROLINENSE COMO SUSPEITO, SE PRONUNCIA NAS REDES SOCIAIS E MOSTRA AGRESSÕES SOFRIDAS

 


Após a repercussão do caso de tentativa de estupro e agressão, que teria sido praticada por um famoso influencer petrolinense, a vítima resolveu se pronunciar pela primeira vez sobre o caso em sua conta do Instagram.

Raiza Ximenes, de 27 anos, agradeceu, neste domingo (15), o apoio que tem recebido de muitas mulheres "que passaram por casos parecidos com a mesma pessoa”. Em sua publicação, a jovem se colocou à disposição para ajudar outras mulheres que tenham sofrido o mesmo tipo de violência.

Além disso, a vítima mostrou seu corpo coberto de hematomas provocados pelas agressões sofridas. São inúmeros ferimentos causados nas mãos, pés e pernas. 

Fonte: Blog do Waldiney Passos

sábado, 14 de maio de 2022

Assassinato da mulher trans no distrito de Vermelhos em Lagoa Grande aumenta as estatísticas de crime contra pessoas LGBTs


 Lagoa Grande vivenciou mais um crime bárbaro contra pessoas LGBT+ na tarde de ontem (13), em Vermelhos. O assassinato da jovem trans, conhecido por Bruna, ascende um alerta das autoridades relacionado à violência contras as pessoas declaradas LGBT+. Nos últimos anos, a cidade Lagoa Grande foi palco de quatro assassinatos envolvendo pessoas deste gênero. Em 2017, o jovem Jean da Silva Santos (Jean Dorson) foi brutalmente assassinato a pedradas. O empresário Mariano Silva, também declarado LGBT, foi assassinado na madrugada do dia 22 de junho de 2019. Pouco mais de um ano depois, em julho de 2020, José Gonçalves de Assis, carinhosamente conhecido como Zezinho do Bar, foi encontrado morto em um hotel no centro de Lagoa Grande. 

Segundo o G1, Pernambuco é o quinto estado que mais mata pessoas trans no Brasil. A Associação Nacional de Travestis e Transexuais registrou 11 casos de mortes violentas contra esse grupo em 2021 no estado. O documento aponta também que o Brasil continua sendo o país que mais mata pessoas trans no mundo, apenas no ano passado foram 316 registros. No caso de Bruna, assassinada a tiros ontem no bairro Invasão em Vermelhos, a Polícia Civil disse que as investigações já foram iniciadas. 

fonte blog do Everaldo