A jovem Dariana Silva de Novaes de apenas 16 anos, que estava desaparecida desde o último domingo (26), da cidade de Orocó foi localizada em Petrolina. Segundo informações do nosso parceiro Didi Galvão que teve agora a pouco contato com a Conselheira Tutelar Daltianedo Município de Orocó, a jovem Dariana foi localizada em um ponto da cidade de Petrolina e já está sob os cuidados da família.
quarta-feira, 29 de julho de 2015
Mais um homicídio é registrado em Araripina, no Sertão de PE
Na manhã desta última terça-feira, dia (28), mais um homicídio foi registrado na cidade de Araripina, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações, a vítima se encontrava na Travessa Coelho Rodrigues, no centro, nas imediações do Lava Jato de Cheiro. A polícia militar que atendeu a ocorrência, informou que a vítima identificada por José da Silva Pereira, o "Goe", de 45 anos, havia saído em sua moto para deixar a sua esposa no trabalho.
Ao retornar conduzindo a moto Yamaha YBR, de cor preta, ano 2011, placa PFH-3302, a vítima foi surpreendida por um indivíduo até o momento não identificado que conduzia outra moto, onde se aproximou e efetuou vários disparos de arma de fogo, em seguida fugiu tomando destino ignorado.
A vítima foi atingida por pelo menos seis disparos nas costas e cabeça onde veio a óbito no local. A polícia militar isolou a cena do crime, realizou diligências no intuito de capturar o criminoso mais não obteve êxito. Segundo comentários de populares no local do crime são de que a vítima já tinha praticado um homicídio em Araripina há 20 anos.
O corpo foi encaminhado para o IML de Petrolina para exame cadavérico. O caso foi registrado na DPC, 200ª Circunscrição, e também será investigado pelo Departamento de Homicídios da 24ª DESEC, delegacia regional.
terça-feira, 28 de julho de 2015
Policia Civil do Pará apresenta suspeitos de praticar golpes em Petrolina, Cabrobó e Lagoa Grande em Pernambuco; Senhor do Bofim e Juazeiro na Bahia
A Polícia Civil apresentou, nesta segunda-feira, 27, no auditório da Delegacia-Geral, em Belém, os homens presos, nos Estados de Pernambuco e da Bahia, acusados de integrar uma organização criminosa interestadual responsável por enganar, pelo menos, 100 vítimas em todo país, por meio de anúncios falsos de vendas de carros pela internet. A estimativa é de que o golpe tenha rendido mais de R$ 1 milhão ao grupo criminoso. Pelo menos, 100 contas bancárias diferentes foram utilizadas pela organização criminosa, em todo país, para receber dinheiro depositado pelas vítimas como valor de entrada da compra de carros que não existiam.
As informações foram divulgadas em entrevista coletiva a jornalistas concedida pela delegada-geral adjunta da Polícia Civil, Christiane Ferreira, e delegados Bruno Brasil e Augusto Damasceno, de Capanema (PA), e Fernando Rocha, do Núcleo de Inteligência Policial da PC, que apresentaram detalhes da operação “Estrela”, iniciada em novembro do ano passado, em Capanema.
As prisões foram realizadas na madrugada de sexta-feira passada por policiais civis do Pará, com apoio de policiais civis de Pernambuco e da Bahia. Responsável pelo inquérito instaurado para apurar os golpes, o delegado Bruno Brasil detalhou que o esquema criminoso chegou ao conhecimento da Polícia Civil, após a proprietária da loja Estrela Veículos, de Capanema, procurar a Delegacia, para denunciar que algumas pessoas estavam procurando o estabelecimento sob alegação de que teriam pago um sinal pela compra de carros via internet. A loja, porém, não faz anúncios de venda na internet. O anúncio mostrava veículos que poderiam ser adquiridos mediante pagamento de entrada do valor do veículo, em depósito bancário, e o restante pago via financiamento.
Rejeição do governo Dilma na Bahia chega a 84%, aponta pesquisa
Assim como as recentes pesquisas do Ibope, Datafolha e MDA já indicavam o aumento da reprovação do governo Dilma, na Bahia a coisa não é diferente. Entre os baianos, responsáveis por mais de cinco milhões de votos, cerca de 70% dos votos válidos, a rejeição da presidente cresceu surpreendentemente.
De acordo com o levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, 84,4% dos entrevistados desaprovam o governo. No total, apenas 13,2% dos baianos ouvidos pelo Paraná Pesquisas aprovam a administração da petista, enquanto outros 2,4% não opinaram.
E não para por aí. A insatisfação aumentou tanto que 68,3% das pessoas entrevistadas são favoráveis ao afastamento Dilma por impeachment. Já 22,8% são contra a medida, 6,8% são indiferentes e apenas 2% não responderam.
segunda-feira, 27 de julho de 2015
7ª CIPM RECUPERA EM LAGOA GRANDE VEÍCULO ROUBADO EM PETROLINA:
Nesta data (27/07), por volta das 09:50 durante operação carrossel a GT Sede de Lagoa Grande recebeu ligação anônima informando que na rua xiquexique próximo ao matagal existia um veículo abandonado com o apoio da ROCAM nos deslocamos até o local e encontramos o veículo de placa KKP-4706 tipo pálio de cor prata, foi consultado no aplicativo Sinesp cidadão mas não existia restrições de roubo/furto, a central de Lagoa Grande fez contato com a DPC 213 de Petrolina e o agente de plantão informou que não tinha queixa do referido veiculo, após revista minuciosa no interior do veículo encontramos uma fatura de cartão de crédito em nome da suposta vítima a Sr. Ana Carolina de Souza e Silva onde constava o seu endereço localizamos a vítima e a mesma informou que no dia 25/07/2015 por volta das 20:30hs quando chegava em sua residência em Petrolina-Pe dois elementos não identificados um deles portando uma arma de fogo mandou que entregasse a chave do veículo e em seguida tomaram destino ignorado, o veículo foi entregue na DPC de Lagoa Grande
BANDIDOS QUE ASSALTARAM MERCADINHO EM SOBRADINHO SÃO MORTOS DURANTE PERSEGUIÇÃO
Segundo informações da Polícia Militar, os dois homens que assaltaram o comércio do radialista Carlinhos Paraíba, na tarde desta terça-feira (27), em Sobradinho, foram mortos durante perseguição. Após o assalto ao estabelecimento uma guarnição da Polícia Militar saiu em perseguição aos bandidos e ao serem abordados, um com uma pistola 380 e outro com um revólver, tentaram tomar a arma de um dos PMs que reagiu e atingiu os assaltantes.
Relata a ocorrência: Por volta das 15h, na estrada que dá acesso ao Balneário Chico Periquito, foi realizada uma abordagem pela GU composta pelo Sd Alencar (comandante e motorista) e e Sd Lucas (patrulheiro) a dois individuos suspeitos de assaltar o Mercadinho Central, onde um dos suspeitos, por nome Adailto, entrou em luta corporal com o Sd Alencar, chegando a sacar o revolver cal. 38 do colete do policial e a disparar duas vezes. Em resposta a reação do suspeito foram realizados quatro disparos pelo policial, atingindo-o no tórax e na cabeça, o suspeito que reagiu não resistiu e veio a óbito no local. O seu comparsa na tentativa de fuga fez menção de sacar arma de fogo e também foi alvejado no braço e no torax, sendo atendido pela SAMU no local e levado ao Pronto Atendimento Municipal de Sobradinho, onde também veio a óbito.
Ainda de acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, o delegado de Sobradinho, Ranieri Barbosa, já está à frente do caso tomando as providências legais.
Da redação com informações da Polícia Militar
Prefeito de Petrolina se reúne com presidente do TJPE
O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, foi recebido na sexta-feira (24) pelo presidente do TJPE, desembargador Frederico Neves. Durante a visita, o chefe do executivo municipal apresentou pleitos, da sua gestão, que abarcam o poder judiciário. Entre os pontos discutidos estava a doação de um terreno para a construção do novo Fórum de Petrolina, localizado nas proximidades da sede da OAB no município. De acordo com o prefeito, o processo está em andamento na Secretaria do Patrimônio da União (SPU), para a elaboração do termo de cessão de uso.
Ainda durante o encontro, Julio Lossio solicitou atenção do desembargador no que se refere as Câmaras Regionais do Tribunal de Justiça, que no seu projeto original, contemplava Petrolina com uma unidade. Apenas Caruaru recebeu o equipamento, que tem o objetivo de descentralizar os serviços do 2º Grau de Jurisdição do Judiciário estadual, sediado no Recife.
A decisão do Supremo Tribunal Federal, de definir novo prazo para pagamento do estoque de precatórios, também foi pauta da reunião. Julio Lossio ressaltou que a determinação do STF gera impacto financeiro ainda maior às Prefeituras e inviabilizará investimento e também o custeio de serviços fundamentais e solicitou sensibilidade do TJ para esta questão.
ASCOM PMP
Vídeo mostra vaqueiro e cavalo sofrendo descarga elétrica no Sertão da Paraíba
Um cavalo morreu eletrocutado e um vaqueiro ficou ferido durante uma vaquejada na Zona Rural da cidade de São João do Rio do Peixe, no Sertão da Paraíba. O fato ocorreu em um Parque de Vaquejada bastante conhecido na região.
Uma pessoa estava gravando o momento em que os vaqueiros tentavam derrubar o boi, quando um dos cavaleiros parou e pegou na cerca do parque, que estaria energizada.
O acidente ocorreu na semana passada, mas somente neste domingo (26), o vídeo vazou na internet. O cavaleiro ficou se debatendo e foi arrastado do local com muita dificuldade por duas pessoas, que estavam dentro do parque.
O cavalo não teve a mesma sorte. Foi retirado do local um pouco depois e acabou morrendo. O local se encheu rapidamente de gente na tentativa de ajudar os acidentados. O rapaz sofreu uma forte descarga elétrica, mas sobreviveu
Noivos morrem após serem atingidos por motorista embriagado em Minas Gerais
Um acidente entre um carro e uma motocicleta matou duas pessoas na BR-265, entre Nepomuceno (MG) e Coqueiral (MG) no começo da noite de sábado (25). Segundo a polícia, Gleiber de Lima e Raquel Evangelista Cantarino seguiam na motocicleta quando foram atingidos pelo carro com placas de São Paulo, que entrou na contramão. O casal morreu na hora. Ainda conforme a polícia, Gleiber e Raquel tinham 25 anos e eram noivos. Eles trabalhavam em Nepomuceno e seguiam para Três Pontas, onde moravam. Conforme a polícia, testemunhas disseram que o motorista estava embriagado, o que foi confirmado logo depois pelo teste do bafômetro. Ele foi preso e levado para o Presídio de Lavras (MG). Os corpos do casal foram levados para o IML.
Fonte: G1 MG
Em Petrolina, Câmara garante: “Vamos cumprir tudo o que prometemos em praça pública”
Pressionado a cumprir as ações assumidas durante sua campanha ao Palácio do Campo das Princesas, no ano passado, o governador Paulo Câmara (PSB) deixou um recado claro, em Petrolina, na tarde de ontem (26), durante encerramento do programa Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada 2015.
Em seu discurso, Câmara admitiu dificuldades pelo atual momento econômico do país e argumentou que é preciso “aplicar melhor os recursos”, priorizando iniciativas como o Chapéu de Palha.
Mas o governador assegurou que as promessas feitas em campanha serão todas realizadas até o fim do seu mandato. “Os compromissos que firmamos em praça pública estão mantidos. Vamos cumprir, até 2018, tudo aquilo que a gente se comprometeu com a população”, declarou.
Câmara também rebateu as críticas de que estaria governando o estado “de costas para o sertão”. E admitiu ter a humildade de reconhecer os erros e procurar superá-los, porque não administrará o estado sozinho. “Vamos governar olhando Pernambuco por inteiro, olhando o estado com a visão de quem precisa fazer muito mais, em cada segmento do governo”, afirmou.
CIPE- CAATINGA RECUPERA VEÍCULO FURTADO EM CURAÇÁ
No sábado, dia 24, por volta das 12h00, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, ao realizarem rondas na Rodovia BA-210, próximo a Curaçá, localizaram um veículo marca/modelo KIA/SORENTO EX2. 5VGT, placa AQO 9591, chassi KNAJC524885840410, cor prata, ano 2008, licenciado de Itapejara D´Oeste/PR, onde após consulta realizada no sistema Infoseg constatou que o município de licenciamento seria Umuarama/PR. Após contato com o proprietário do veículo o mesmo informou que o referido carro tinha sido furtado no dia anterior e estava impossibilitado de trafegar. O veículo foi conduzido para 17 CORPIN em Juazeiro-BA, sendo apresentado ao Bacharel Fábio Cândido, que realizou o registro sob ocorrência de nº 06487/15.
INSCRIÇÕES DO CONCURSO PARA IMPERATRIZ DA VINHUVA FEST 2015 EM LAGOA GRANDE ESTÃO ABERTAS
Já estão abertas as inscrições para o concurso que elegerá a Imperatriz e as Damas da 8ª Vinhuva Fest de Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco. A vencedora, além de representar e divulgar a potencialidade da vitivinicultura da região, receberá um prêmio no valor de R$ 1000. As segunda e terceira colocadas ganharão os títulos de Damas e o prêmio no valor de R$ 500.
A Imperatriz e as Damas participam de várias atividades da Vinhuva Fest, que acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de outubro. Assim como o evento, o concurso é realizado pela Prefeitura de Lagoa Grande e abrangerá toda a região do município. As candidatas devem ter no mínimo 17 anos e no máximo 21. Outros pré-requisitos são: cursar a partir do Ensino Médio; ser solteira; não ter filhos e participar ativamente da comunidade lagoagrandense.
As inscrições são realizadas no Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep), na zona urbana do município, até o dia 31 de julho. As interessadas que moram nas comunidades de Jutaí e Vermelhos poderão se inscrever na próxima terça-feira (28) na Escola Josefina (Jutaí) e no Ceave (Vermelhos). A seleção será realizada em duas etapas: capacitação e prova escrita, prevista para o dia 6 de agosto, e o desfile, que será realizado no dia 8 de agosto no Ginásio de Esportes. As vencedoras participarão ainda de capacitações sobre tipos de uvas, vinhos, gastronomia, pontos turísticos e cultura da região.
Vinhuva Fest
A Vinhuva Fest (Feira da Uva e do Vinho) de Lagoa Grande acontece a cada dois anos e se tornou uma fonte de divulgação, valorização e incentivo ao fortalecimento do agronegócio e da cultura local. Na programação deste ano, estão previstas mesas redondas, palestras, rodadas de negócios e shows com atrações nacionais e locais. Outra novidade é que, pela primeira vez, será realizada a Feira Internacional da Uva e do Vinho, com expositores e empresários de todo o Brasil e também de alguns países.
Ascom Lagoa Grande
Dilma e Lula vêm tentar reocupar o Nordeste
A presidente Dilma Rousseff, o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), e o ex-presidente Lula iniciam o mês de agosto de olho no Nordeste. Os três planejam uma série de viagens à região para cativar os nordestinos. Enquanto os governistas correm atrás da popularidade perdida, o tucano tenta reverter a desvantagem recente da oposição nesses nove estados. Ainda que desgostosos com o governo federal, jamais, nos últimos 13 anos, os moradores da região deram votos suficientes para que a oposição sonhasse em retornar ao Palácio do Planalto.
Pelo contrário. Foi no Nordeste, em todas as recentes eleições presidenciais, que o PT assegurou a hegemonia na corrida pela Presidência da República. Na disputa de 2014, a mais acirrada desde 1989 e vencida por Dilma por uma margem apertada de 3,4 milhões de votos, a petista abriu impressionantes 12,2 milhões de frente sobre o tucano.
Mas a hegemonia está ameaçada. Há pouco mais de um mês, durante evento com o ex-primeiro ministro espanhol Felipe González, Lula mostrou-se apreensivo. “Estamos perdendo o Nordeste muito rápido”, admitiu.
Há duas semanas, Lula encontrou-se com Dilma em um almoço no Palácio da Alvorada. Ao lado do chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e do ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, ficou acertado que a presidente viajaria mais, para, nas palavras de Lula, “colocar a cabeça no ombro do povo”. As viagens acontecerão por todo o país, mas a região Nordeste transformou-se na prioridade. (Do Correio Braziliense)
Blog: O Povo com a Notícia
Assinar:
Postagens (Atom)













