quarta-feira, 18 de março de 2015

Adolescentes, armados com “chunchos”, fazem princípio de rebelião na Funase de Petrolina e deixam monitor ferido

No final da noite desta segunda-feira (16), um princípio de rebelião foi registrado no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Petrolina. A informação foi confirmada ao Blog pela Polícia Civil da cidade.
Durante o motim nos alojamentos da instituição, os adolescentes destruíram vários objetos e ainda agrediram os monitores que tentavam coibir a ação. O monitor Antonio Marcos foi ferido com um golpe na altura da cabeça. De acordo com informações, a vítima não corre risco de morte.
Os envolvidos na ação foram encaminhados à Delegacia, sendo reconduzidos em seguida para a Funase. Vale ressaltar que essa não foi a primeira vez que ações semelhantes aconteceram no local. Os monitores reclamam que estão abandonados e trabalham sem estrutura: “Só pra ter uma idéia como o negócio aqui está jogado o que armou a confusão voltou com 15 DVDs, bermuda e toalha, e entrou tudo. Aqui é uma bomba relógio pronta para explodir” informou um dos novos agentes contratados através do recente teste de seleção.
A Funase trabalha na ressocialização de jovens entre 12 a 21 anos. Os cerca de 21 internos são de Petrolina e  de outras comarcas como Orocó, Cabrobó, Santa Maria da Boa vista, Lagoa Grande e Afrânio, todas no Sertão do São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário