quarta-feira, 18 de março de 2015

Trabalhadores dos Correios entram em greve em Juazeiro e em Petrolina decisão pode ser anunciada ainda hoje

Após assembleia realizada nesta terça-feira (17) em Salvador, funcionários dos Correios em toda a Bahia entraram em greve nesta quarta-feira (18) por tempo indeterminado. Segundo o diretor estadual do Sindicato dos Correios do Estado da Bahia, Almir Nunes, em Juazeiro, a adesão foi total, permanecendo no trabalho apenas 30% da categoria como assegura a legislação trabalhista.
De acordo com o diretor, a categoria luta por melhorias na jornada de trabalho, realização de concurso público e também pela não privatização da empresa.
Lutamos por um trabalho mais digno, contra esse projeto de privatização. Eles querem que a empresa deixe de ser pública, mas isso nós não vamos permitir. Queremos que a empresa realize concurso público e não essa tática de contratar por tempo determinado”, disse Nunes.
Almir disse ainda que a empresa não está sendo responsável com seus compromissos e que os funcionários não têm nada a ver com a demora na entrega das correspondências. “Não é de hoje que a entrega de porta em porta está prejudicada. Mas a culpa não é nossa. Já recebemos as correspondências atrasadas, portanto, não temos como entregar nada na data certa”, afirmou Almir Nunes, ressaltando que esse tipo de serviço em Juazeiro está “totalmente paralisado”.
Petrolina
Questionado se os funcionários dos Correios em Petrolina iriam aderir à greve nacional, Almir foi cauteloso e informou apenas que os trabalhadores irão decidir, durante uma reunião ainda na tarde de hoje, se paralisam ou não os serviços. Na reunião será avaliado o quadro nacional e só depois a categoria decidirá. (foto: Marco Aurélio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário