quarta-feira, 18 de março de 2015

EM IZACOLANDIA MAIS UMA NOVA SEMENTE É INAUGURADA E OUTRA É AMPLIADA.










A rotina educacional de duzentas e vinte crianças está garantida em Izacolândia para tranquilidade dos pais. Isso devido a ampliação das duas unidades do Nova Semente que funcionam na comunidade entregues na noite desta quarta-feira (18), no distrito.
A primeira ação do evento foi o descerramento da placa da unidade Lúcia Moreira. A solenidade encerrou no Cantinho Maria Lins, oportunidade que a gestora Elisabete Alves dos Reis Barros, falou sobre a alegria de poder atender e cuidar de mais crianças da localidade.
As duas unidades ampliadas de Izacolândia passam a atender, cada uma, 110 crianças, com direito a cinco refeições diárias e assistência médica, odontológica e psicológica. E segundo a liderança local, Domingos de Cristália, um exemplo a ser seguido. “Se mais cidades copiassem o programa Nova Semente a vida das crianças com toda certeza seria melhor. Quero aproveitar o momento também para dizer que, além das duas creches, Izacolândia também na gestão de Julio Lossio foi agraciada com uma AME, com dois médicos que moram na comunidade, com iluminação pública. E dizer que as ações não param, já está prevista a conclusão da cobertura da feira livre e a vinda da pavimentação”, expôs agradecido.
Encerrando o evento o prefeito Julio Lossio mais uma vez agradeceu o apoio da população, segundo o mesmo, os maiores parceiros do programa. Garantindo que suas metas não mudaram. “Já somos referência dentro e fora do Brasil e vamos continuar trabalhando para oferecer a cada criança do município a oportunidade e o direito de ser bem cuidada, enquanto seus pais trabalham tranquilos”, reafirmando que o compromisso do governo é com as sementinhas (as crianças).
A próxima inauguração está prevista para a noite da sexta-feira (20), no bairro José e Maria.
Ascom PMP



Fotos Isael cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário