A exemplo de Juazeiro, a Coordenadoria da Defesa Civil de Petrolina, por meio do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72° BIMtz), realizará a vistoria dos caminhões para a Operação Pipa no interior do município. O serviço acontecerá nesta terça-feira (1° de julho), das 7h30 às 9h30, entre o Sesi e o Parque Josepha Coelho, área central da cidade.
Segundo informações da prefeitura municipal, serão contratados, em princípio, 26 caminhões-pipas, podendo haver redução de vagas em relação ao mês anterior devido ao aumento do teto máximo de contratação por profissional autônomo.
O contrato seguirá rigorosamente o início da concorrência pública aberta a qualquer autônomo que desejar participar. Sobre os voluntários, apenas aqueles que comparecerem à inspeção poderão ser contratados.
Em relação aos motoristas, é necessária a seguinte documentação: Carteira Identidade; CPF; – Carteira de Habilitação (no mínimo Categoria “C”); cópia de cartão ou extrato de conta corrente no nome do motorista (não pode ser de banco postal ou conta poupança); cópia do PIS/Pasep (número do contribuinte no INSS); e cópia de comprovante de residência.
Já o veículo precisa estar com licenciamento em dia. Caso o motorista não seja o dono do caminhão, deverá apresentar o contrato de locação do veículo com prazo de validade (e firma reconhecida). Apenas será aceito caminhões com placa vermelha e capacidade do tanque entre 7 mil e 10 mil litros. Na vistoria também serão verificados o ano de fabricação e as condições mecânicas e de segurança do veículo, além das condições do tanque. Qualquer item que não esteja de acordo com os critérios de contratação, o pipeiro não será contratado. (Foto: arquivo/divulgação)